Exército Brasileiro participa de Seminário Internacional de Armas Combinadas na Colômbia

A Escola de Armas Combinadas do Exército da Colômbia (ESACE) realizou, no período de 23 a 25 de agosto de 2021, o VI Seminário Internacional de Armas Combinadas, com o objetivo de intercambiar doutrina e forças militares com reconhecida implementação, experiência e aplicação em Manobra de Armas Combinadas.

A atividade contou com a participação de militares da Colômbia, com especialistas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e de países amigos como Brasil, Chile e Estados Unidos da América. A participação do Exército Brasileiro incluiu a apresentação do tema "Conceito e Emprego da Manobra de Armas Combinadas no Exército Brasileiro".

Oficial de Ligação e Assessor de Estado-Maior no Comando de Transformação do Exército do Futuro (COTEF) da Colômbia, o Coronel de Intendência Pedro Alexandre Lessa Varandas, ministrou a palestra do Exército, com o objetivo de propiciar a compreensão doutrinária de como o Exército emprega as diferentes funções de combate de modo sincronizado e coordenado.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter