COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Aviação

16 de Novembro, 2021 - 08:00 ( Brasília )

PROFESP inicia Capacitação Pedagógica do Projeto João do Pulo na BAMN

O Projeto João do Pulo tem como objetivo o atendimento de pessoas com deficiência, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para as crianças, os adolescentes e os jovens

Tenente Nijelschi E Major Oliveira Lima

No dia 08 de novembro, aconteceu no Auditório do 1º/4º Grupo de Aviação – Esquadrão Pacau, na Base Aérea de Manaus (BAMN), a aula inaugural da Capacitação Pedagógica do Projeto João do Pulo (PJP) do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O evento contou com a participação dos representantes do Ministério da Defesa (MD), Marinha do Brasil (MB), Exercito Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB), além de instituições civis parceiras, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (APAE-MN), Associação Pestalozzi de Manaus e Faculdade Estácio de Manaus.

O Projeto João do Pulo tem como objetivo o atendimento de pessoas com deficiência, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para as crianças, os adolescentes e os jovens.

O Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, abriu o evento oficialmente registrando a importância do PROFESP como ação social para a FAB, fazendo uma retrospectiva das iniciativas sociais da Força Aérea na região amazônica. “O Programa significa um amadurecimento dessas ações e reiterando às boas-vindas a todos os presentes”, disse o Oficial-General.

Em seguida o Comandante da BAMN, Coronel Aviador Marcos Afonso de Carvalho Quintella, falou dos excelentes frutos gerados pelo PROFESP, colocando a BAMN à disposição para todo o apoio necessário e agradecendo aos militares voluntários, bem como reconhecendo a dedicação da equipe ao projeto.

A capacitação contará com uma programação que inclui módulo básico, com a apresentação do PROFESP e PJP, módulos específicos que tratarão das diretrizes para participação, modelagens e metodologia de implantação, normas de elaboração, relacionamento interpessoal, apresentação das atividades do PJP pelas instituições civis parceiras e módulos com a parte prática, contaram com o desdobramento inicial realizado pelo Coordenador Geral do PROFESP e PJP da Força Aérea, Coronel Aviador Everton Geraldo Chácara.

Fotos: BAMN


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


US RU OTAN

US RU OTAN

Última atualização 28 JAN, 16:50

MAIS LIDAS

Mão Amiga