Comando Militar do Sul presta apoio após temporal na capital gaúcha

Porto Alegre (RS) – Cerca de 50 militares de Unidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Cachoeira do Sul foram mobilizados, desde a manhã de domingo, dia 31 de janeiro, para desobstruir as ruas da cidade de Porto Alegre.

Na noite de sexta-feira, dia 29 de janeiro, a cidade de Porto Alegre foi atingida por um forte temporal, com ventos de 120 km/h, derrubando mais de 3000 árvores, impedindo o fluxo de veículos em diversos pontos da cidade.

Comando Militar do Sul (CMS), demonstrando a sua Mão Amiga, empregou cerca de 67 militares das Unidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Cachoeira do Sul, desde a manhã de domingo (31/01), para desobstruir ruas da cidade de Porto Alegre, com equipamentos especializados, com 08 viaturas 5 Toneladas e 04 viaturas Munck.

Além deste apoio direto, o CMS mobilizou mais de 350 militares na distribuição de água e na confecção de alimentação para os bombeiros que estão alojados no 8º Batalhão Logístico.

Ontem (01/02), o CMS participou da operação interagência, com órgãos da Defesa Civil, no quadrilátero Praia de Belas, Getúlio Vargas, José de Alencar e Avenida Ipiranga.

Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Comando Militar do Sul (CMS) está participando do esforço nacional de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI desde dezembro de 2015 e, devido ao crescente aumento de casos de Dengue, Chikungunya e Microcefalia, intensificará suas ações.

A Força Terrestre, valendo-se da credibilidade e da confiança nela depositadas pela sociedade, de sua capilaridade, flexibilidade e prontidão, empregará todo o pessoal e o material disponível, no intuito de contribuir de forma efetiva neste momento de grande comoção da população.

No dia 29 de janeiro, os órgãos de imprensa da Grande Porto Alegre acompanharam o treinamento, realizado no 19º BI Mtz, para cerca de 150 militares em parceria com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter