Nota DefesaNet
Este assunto explodiu durante a sexta-feira em Washington DC.
Logo publicaremos as atiualizações.
O Editor
Redação DefesaNet
e Agências
A nova administração Democrata Americana tem se especializado em humilhar e constranger as Forças Militares.
Aliadas à alta administração do Pentágono, que é servil aos desejos dos políticos Democratas, em especial o Chefe do Estado-Maior o General Millei.
Primeiro foram as insultosas e subservientes cartas após os conflitos, do dia 06 Janeiro, em Washington.
A vinda das Forças da Guarda Nacional e o tratamento a elas dispensado foi dantesco. Abandonadas pelos seus superiores em Washington DC, os 25.000 homens e mulheres tiveram que sobreviver nas piores condições possíveis.
Além do constrangimento de seus membros serem acusados de integrarem milícias de direita (chamdos Supemacistas Brancos ou White Supremacists). E terem sido despojados de toda a munição de suas armas (fuzis e pistolas). Sim, se realmente tivesse ocorrido algo, só teria a própria do braço para conter a situação.
E golpe final ocorreu logo após a cerimônia de posse de John Biden, em 20JAN2021. Foram despejados de prédios públicos, pela polícia do Capitólio, que por ordem da “Bolivariana” Nancy Pelosi, deu ordem para cerca de 5.000 Guardas irem dormir em uma garagem, com um banheiro e sem tomadas de energia.(Para 5.000 homens e mulheres)
Lembrar que a temperatura à noite cai para até – 4 a -8 graus C, e uma sensação térmica ainda menor, na região de Washington DC.
“Ontem dezenas de senadores e deputados caminhavam entre nós e tiravam fotografias, nos cumprimentavam e nos agradeciam. Menos de 24 horas após eles não têm mais uso para nós e nos banem para uma garage. Nosso sentimento é de termos sido traídos”, comentou um Guarda para a publicação Politico.
I just visited the solders who have been abandoned & insulted by our leaders. I brought them pizza and told them that they can sleep in my office.
No soldier will ever, ever sleep on a garage floor in the US Capitol while I work in Congress
Our Troops deserve better. pic.twitter.com/4attFqhRRJ
— Madison Cawthorn (@CawthornforNC) January 22, 2021
O Deputado Republicano, da Carolina do Norte, Madison Cawthorn, abarrotou uma caminhonete com pizzas e levou para os Guardas. Vale a pena ver o vídeo acima, com os militares receosos, em um primeiro momento, de receberem as pizzas entregues a eles. Foi um dos unicos que saiu do discurso para a ação.
O deputado Republicano Madison Cawthorn com parte dos Guardas alojados na garagem.
Quatro governadores ordenaram o imediato retorno das tropas para os seus estados (Texas, Florida, Nova Hampshire e Montana), segundo o New York Times.
O mesmo jornal informa que o presidente Biden ligou para o Comandante da Guarda Nacional, o Gen. Daniel R. Hokanson, e se desculpou pelo ocorrido.
Fato relevante é que pelas condições sanitárias precárias muitos Guardas apresentam infecção do COVID-19. Cerca de 100 já foram detectados e muitos outros estão em cumprindo quarentena em hotéis na região de Washington DC.
Durante a sexta muitas desculpas, mas o correto é que a Polícia do Capitólio e a proópria Polícia de Washington DC, respondem ou são como que, dominadas pela Deputada Nacy Pelosi.
Abaixo uma thread que mostgra as condições de alojamento das tropas.
2/ For those of you who think this isn't true just read the Politico story that quotes the guardsmen as saying 'We feel incredibly betrayed'. Guardsmen said they were not given a clear reason why they were ordered to vacate the buildings.https://t.co/zwp0kYHRO8
— @amuse (@amuse) January 22, 2021
4/ FLASHBACK: Or that other time when Biden called soldiers 'stupid bastards'? https://t.co/4X4LCB6XMl
— @amuse (@amuse) January 22, 2021
6/ More evidence of mistreatment of our troops by the Democrats. https://t.co/cLOCweXxes
— @amuse (@amuse) January 22, 2021
7/ Fortunately, @GovAbbott ordered the Texas National Guard to return home instead of moving into Pelosi's parking garages. https://t.co/sxkri42gks
— @amuse (@amuse) January 22, 2021
Update: “Brig. Gen. Janeen Birckhead, Inauguration Task Force Commander confirms that troops are out of the garage and back into the Capitol building …and the troops will take their breaks near Emancipation Hall going forward."https://t.co/AaOq7gWSGl pic.twitter.com/YMtAhvNq21
— Military Times (@MilitaryTimes) January 22, 2021