Florianópolis, Curitiba e Fortaleza vão receber o Curso de Extensão em Defesa Nacional

Estudantes de graduação, pós-graduação e interessados nas temáticas da área de defesa nas cidades de Florianópolis, Curitiba e Fortaleza terão uma oportunidade para aprofundar seus conhecimentos em 2015. Essas cidades irão receber edições do Curso de Extensão em Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa.

Florianópolis será a primeira cidade a abrigar o curso em 2015, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril. Já em Curitiba está previsto para junho, em data ainda a ser definida. Fortaleza receberá a capacitação em novembro. Em cada cidade, a duração será de 20 horas-aula, ao longo de uma semana.

Clique para saber mais sobre a edição de Florianópolis (link)

O curso de extensão é uma atividade promovida em parceria com instituições de ensino superior de todo o país. As aulas são ministradas por especialistas indicados pelo ministério, além de professores e palestrantes sugeridos pelas universidades.

Coordenado pelo Departamento de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), o programa visa ao fomento da reflexão e dos estudos de temas que envolvem a defesa nacional, além da difusão de conhecimentos da área junto à sociedade. Até hoje já foram realizadas dez edições.

Faça downloads das palestras do Curso de Extensão em Defesa Nacional (link)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter