EXPOBLINDAGEM reuniu mais de 800 pessoas em sua primeira edição e consolida protagonismo brasileiro no setor

Com dois dias de debates, lançamentos e networking, evento reforça a liderança do Brasil no mercado global de blindagem automotiva

São Paulo, 2 de outubro de 2025 – A 1ª edição da EXPOBLINDAGEM (XB) chegou ao fim com saldo positivo e a consolidação de um espaço inédito de debates e negócios no setor de blindagem automotiva. Ao longo de dois dias, mais de 800 pessoas circularam pelo Villa Blue Tree, em São Paulo, acompanhando uma programação intensa de palestras, painéis e lançamentos que reforçaram o protagonismo brasileiro no cenário mundial da blindagem civil.

O primeiro dia foi marcado por discussões sobre inovação em materiais, evolução tecnológica, tendências globais, formação de mão de obra e experiência do consumidor no mercado de luxo. Já no segundo, a agenda de conteúdo se ampliou com debates sobre a matemática por trás das produções balísticas, certificação e homologação, margens de segurança em soluções balísticas, novas tecnologias em aços blindados, engenharia e óptica dos vidros, impacto da blindagem na reputação corporativa, além de aspectos regulatórios e tributários.

Também estiveram em pauta a blindagem de veículos eletrificados, as demandas do mercado de seminovos, metodologias de design e montagem, práticas de ESG aplicadas ao setor e o papel da blindagem automotiva na segurança pessoal e corporativa.

Paralelamente às palestras, a área de exposição reuniu mais de 30 empresas, que apresentaram ao público lançamentos, tecnologias e serviços que compõem o ecossistema da blindagem automotiva. A repercussão também se refletiu nas redes sociais, com ampla cobertura e forte engajamento digital, ampliando o alcance do evento e reforçando a visibilidade do segmento.

De acordo com Patrícia Grilli, Diretora Executiva da EXPOBLINDAGEM, o evento cumpriu sua missão de conectar o Brasil a outros mercados e criar um espaço de troca internacional. “Encerramos esta edição com a certeza de que a EXPOBLINDAGEM já nasce como referência global. Tivemos público expressivo, conteúdo de altíssimo nível e uma energia única nos dois dias de evento. O sucesso desta estreia nos impulsiona a já pensar em 2026, quando voltaremos com ainda mais força, conteúdos inéditos e oportunidades de conexão, consolidando de vez o papel do Brasil no cenário internacional”, afirmou.

O balanço do setor também confirma o momento de expansão. O Brasil se consolidou como o maior mercado mundial de blindagem civil. Apenas em 2024, de 01 de janeiro a 31 de dezembro, mais de 34 mil veículos foram blindados no país, segundo dados da Sicovab (Sistema de Controle de Veículos Blindados e Blindagens Balísticas). Com faturamento anual de R$ 3,5 bilhões e potencial de chegar a 9 milhoes de usuários, a indústria segue em crescimento e reforça sua relevância no cenário global da segurança veicular.

Realizada pela Marcom Store, a EXPOBLINDAGEM é o único evento mundial focado exclusivamente na blindagem automotiva. A empresa respondeu por toda a estratégia, gestão, produção, comercialização e promoção do encontro, que já em sua edição inaugural se estabeleceu como uma vitrine de conteúdo qualificado, inovação, networking e oportunidades de negócio, projetando o setor brasileiro para além das fronteiras nacionais.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter