1 Bda Inf Sl – Exército Combate a Logístico do Garimpo em Roraima

Boa Vista (RR) – Nos dias 5 e 6 de março, no contexto da Operação ÁGATA (OPERAÇÃO GARIMPO DO MUTUM), a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 3º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou revistas em veículos que transitavam na rodovia RR-205, norte do Estado de Roraima, fronteira com a Venezuela. 

Durante as patrulhas motorizadas foram encontrados vários produtos transportados ilegalmente. As ações contaram com apoio da Polícia Federal, que na oportunidade realizou 8 prisões.

Os seguintes materiais foram apreendidos: 01 Motor de Popa 75Hp, 06 motobombas, 01 bomba d’água, 10 cartuchos cal .36, equipamentos de mergulho, 4500L de diesel, 02 caminhões, 01 caminhonete S10, 01 freezer, 01 Fogão, 10 botijões de gás, 500Kg de gêneros secos, 400Kg de carne, 90L de óleo 2T, 20m de mangueira de draga, 200ml de mercúrio, 03 baterias de caminhão, além de peças sobressalentes para motor. 

A operação prosseguiu pela madrugada de hoje, 7 de março e um revólver calibre 38, com 26 munições foi encontrado escondido no motor de um veículo. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre.

A Operação Garimpo do Mutum prosseguirá com o objetivo de  impedir o fluxo logístico direcionado aos garimpos existentes ao longo da calha do Rio Uraricuera. A 1ª Bda Inf Sl continua na sua missão constitucional de combater os ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira, contribuindo com a proteção da Amazônia Brasileira.

<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter