AEL Sistemas apresenta soluções para o Exército Brasileiro na AmazonLog Expo 2017

A AEL Sistemas irá participar da AmazonLog Expo 2017 – Exercício de Logística Multinacional organizado pelo Comando Logístico (COLOG) do Exército Brasileiro. Será a primeira vez que este tipo de exercício ocorrerá no Brasil.

A empresa levará à Exposição de Materiais da AmazonLog, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, em Manaus (AM), sua capacidade tecnológica na área de Comando e Controle e irá apresentar soluções e sistemas integrados para importantes projetos para o país, como o COBRA (Combatente Brasileiro – infográfico anexo) e o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

De acordo com os organizadores, a AmazonLog foi inspirada no Capable Logistician 2015, realizado por países da Organização do Atlântico Norte (OTAN), na Hungria.

A edição brasileira contará com três dias de palestras especializadas e a expectativa é de que mais de 1.700 pessoas – entre militares, empresários e acadêmicos – visite o evento. “É uma grande satisfação participarmos deste importante evento no estado do Amazonas, apresentando sistemas e equipamentos de última geração que podem contribuir de forma significativa para a melhoria operacional dos nossos combatentes que operam nesta região”, diz Fernando Ikedo, Diretor Sênior de Marketing da AEL Sistemas.

Entre os equipamentos expostos pela empresa na AmazonLog está o Dominator™, um sistema composto por diversos equipamentos e sensores e que fornece ampla consciência situacional, facilitando a tomada de decisões e aumentando a capacidade operacional do soldado.

Já o Coral-CR (foto acima), já utilizado pelo Exército Brasileiro no programa SISFRON, é um avançado binóculo com imageador termal e apontador laser destinado a operações militares, que pode ser empregado em missões de vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, nos mais variados ambientes operacionais e condições climáticas.

Os participantes também poderão conferir de perto o Raptor, um computador individual de alto desempenho tático com recursos de visualização, computação e comunicação que permitem ao soldado ver uma imagem operacional comum em tempo real, enviar e receber dados de missão e gerenciar todas as fases do combate.

Além do MCTR-7200HH, um rádio IP tático definido por software, portátil e multi-bandas (VHF / UHF), ideal para comunicações de voz, dados e imagens, bem como o PNR-1000, um rádio UHF leve para comunicação de voz e dados, de longo alcance e que oferece amplos recursos operacionais.

Coral-CR (foto acima), já utilizado pelo Exército Brasileiro no programa SISFRON, é um avançado binóculo com imageador termal e apontador laser destinado a operações militares, que pode ser empregado em missões de vigilância, reconhecimento e aquisição de alvos, nos mais variados ambientes operacionais e condições climáticas.

 

Serviço AmazonLog 2017 – Exposição de Materiais

::

Data: 26 a 28 de setembro

::

Horário: 8h às 17h

::

Local: Centro de Convenções do Amazonas

Av. Constantino Nery, 5001–Flores, Manaus

::

Estande da AEL Sistemas: F-2

::

www.amazonlog.net

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre, que há 35 anos dedica-se a projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de avançados sistemas eletrônicos, com foco nos mercados aeroespacial, de defesa e de segurança pública.

Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, eletro-ópticos, sistemas de comunicação, sistemas espaciais, ARP (aeronaves Remotamente Pilotadas) e simuladores, a empresa participa de projetos estratégicos das Forças Armadas Brasileiras como Gripen, KC-390, Guarani e SISFRON – Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

Através de tecnologias e conhecimentos avançados, infraestrutura moderna e treinamento sistemático, a AEL produz soluções de última geração, confiáveis e inovadoras, com a qualidade de seus produtos e serviços reconhecidos internacionalmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter