EB em Revista – 02/2015 Exército em ação

6º Grupo de Mísseis e Foguetes – Cooperação em Instrução
Fotos [01-03]

Formosa (GO) – De 27 a 29 de julho, o 6º Grupo de Mísseis e Foguetes atendeu a um pedido de cooperação de instrução do Curso de Artilharia da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

No dia 29, os instrutores, 38 capitães-alunos do Exército Brasileiro e cinco oficiais de nações amigas (Venezuela, Peru, Argentina, Equador e Senegal) assistiram a duas palestras institucionais; uma sobre o Projeto Estratégico do Exército ASTROS 2020, ministrada pelo Gerente do Projeto, General R/1 José Júlio Dias Barreto, e outra sobre o Grupo, ministrada pelo Comandante.

Os visitantes também assistiram a uma demonstração de entrada em posição com realização de tiro real, utilizando o Sistema ASTROS.

-x-

7º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Exercício no Terreno
Fotos [04-06]

Santana do Livramento (RS) – De 27 a 30 de julho, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Exercício no Terreno da Instrução Individual de Qualificação.

A atividade foi desenvolvida pelo efetivo que necessitava ser requalificado e pelos militares recém-incorporados. Os objetivos estavam relacionados à consolidação do aprendizado das instruções previstas para o Período de Qualificação, ao aprimoramento das técnicas de utilização do material específico de cada fração, o fortalecimento do caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual e para que o Comando da Unidade pudesse verificar o nível alcançado pelos instruendos.

No dia 29, o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Arnaldo Alves da Costa Neto, inspecionou o andamento da instrução e o nível de aprendizado atingido pelas frações.

-x-

58º Batalhão de Infantaria Motorizado – Operação Carcará 2015
Fotos [07-08]


Aragarças (GO) – No dia 29 de julho, o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado enviou um pelotão para o Distrito de Corixa (Cáceres/MT), com a finalidade de operar o Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do 2º Batalhão de Fronteira.

-x-

 

14º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Operação Peperi-guaçu
Fotos [09-10]

São Miguel do Oeste (SC) – Entre os dias 29 e 31 de julho, o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou a Operação Peperi-guaçu na faixa de fronteira com a República Argentina.

A operação contou com a participação de 260 militares divididos em 10 patrulhas, que percorreram os cerca de 275 km da fronteira, entre Dionísio Cerqueira (SC) e Itapiranga (SC), com o apoio para o reconhecimento aéreo do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

A operação, além de adestrar a tropa da Unidade, teve a finalidade de identificar e mapear as vias de acesso não oficiais, visando identificar possíveis rotas de crimes transfronteiriços

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter