Sistema de proteção da VBMT-LR IVECO LMV

A Viatura Blindada Multi–Tarefa Leve de Rodas Iveco LMV (Light Multirole Vehicle) é um veículo tático inovador, desenvolvido para reduzir a ameaça representada pelas minas terrestres e pelos dispositivos explosivos improvisados.

Foi concedida atenção especial para a proteção da tripulação, de modo que o sistema de proteção é baseado em uma célula para a guarnição, com o restante do veículo sendo configurado em torno desta característica central, dessa forma a energia residual proveniente de explosões se dissipa antes de causar danos críticos à tripulação.

O tanque de combustível é preenchido com espuma supressora de explosões e a tampa de recompletamento está posicionada o mais longe possível das portas, reduzindo o risco em caso de incêndio.

A proteção Modular da VBMT-LR LMV pode ser ajustada para se adequar às exigências da missão. O veículo usa pacotes de blindagem modular e pode receber um escudo protetor para a proteção contra minas anticarro. Os assentos não estão diretamente ligados ao piso, proporcionando à VBMT-LR Iveco LMV uma capacidade de sobrevivência superior aos veículos utilitários leves convencionais e caminhões.

Esta Esta viatura está em fase de negociação pelo Exército Brasileiro, para ser incorporada às frações de Cavalaria e Infantaria Mecanizadas.

Leia também:
EB – Dada a partida à Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter