30 de Julho, 2014 - 11:00 ( Brasília )

Terrestre

Caoa entrega 16 caminhões Hyundai ao Exército Brasileiro

Modelos HD 78 tem PBT de 7,8 toneladas e são equipados com motor FPT Euro 3

AUTOMOTIVE BUSINESS
automotivebusiness.com.br


Pela primeira vez a Caoa Hyundai fornece veículos para o Exército Brasileiro: 16 unidades do caminhão médio HD 78 foram entregues no início deste mês no Depósito de Suprimentos do Exército, no Rio de Janeiro (RJ).

O caminhão Hyundai HD 78 é produzido em Anápolis, GO, na fábrica da CAOA Montadora, desde 2011. Com peso bruto total de 7,8 toneladas, o caminhão leve HD 78 é destinado aos mais diversos serviços, e fazem parte do lote de veículos equipados com motores FPT Euro 3, fabricados até dezembro de 2011.

“É um orgulho fornecer estes veículos para o Exército Brasileiro. Este contrato reflete a credibilidade que temos como fabricantes e a qualidade dos modelos que produzimos em Anápolis”, enfatiza Mauro Correia, vice-presidente do Grupo Caoa.

HD 78 EURO 5

Na última edição da Fenatran, realizada em outubro de 2013, a Caoa Hyundai revelou um protótipo 4x4 do HD 78. Na ocasião, a montadora informou que estava em processo de negociação com fabricantes de motores para equipar o HD 78 com um propulsor que atenda às normas de legislação Euro 5, que entrou em vigor em 2012 no Brasil.

O modelo com motorização Euro 5 deve chegar ainda este ano, conforme havia adiantado na Fenatran o diretor de pós-venda da Caoa Hyundai, Luiz Sérgio Cazzonatt.

CAMINHÃO FORA DE ESTRADA

O futuro HD 78 4x4, além da tração integral, terá caixa de redução e grande altura livre do solo, de 48,5 centímetros. A versão da fota acima,  exposta na Fenatran 2013,  é uma unidade médica móvel, capaz de chegar a lugares de acesso difícil pela aptidão fora de estrada.