CMS – Gen SINOTT assume a 6ª BIB

Santa Maria/RS – Na noite de sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2014, ocorreu a transmissão do cargo de comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada "Brigada Niederauer", do General-de-Brigada Glaucio Lucas Alves para o General-de-Brigada Mauro Sinott Lopes, no pátio de formaturas do 29º Batalhão de Infantaria Blindado.

Como primeiro ato de seu comando, o General Sinott coordenou a solenidade de Inauguração do Retrato do General Glaucio para a Galeria dos Eternos Comandantes da Brigada Niederauer,  a qual foi acompanhada por diversos familiares que prestigiaram o ato. Na ocasião, o General Geraldo Antonio Miotto, Comandante da 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada”, fez uso da palavra e elogiou a missão desempenhada pelo General Glaucio no comando desta estratégica Brigada Blindada. Em seguida, houve a formatura geral de transmissão do cargo e desfile da tropa.


Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, o General de Brigada Mauro Sinott Lopes era o 3º Subchefe do Comando de Operações Terrestres, em Brasília/DF. Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Altos Estudos Militares, é possuidor dos cursos Básico Paraquedista, Operações na Selva, Ações de Comandos, Forças Especiais, Mestre de Salto, Básico de Salto Livre e Técnico de Blindados.


Durante sua vida militar, foi Comandante de Pelotão e de Esquadrão de Cavalaria, Instrutor dos Cursos de Comandos e Forças Especiais, Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, Analista no Centro de Inteligência do Exército, Chefe do Estado-Maior da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá/PA, Comandante do Centro de Instrução de Blindados e Comandante do Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras? no exterior, foi Comandante do Destacamento de Segurança da Embaixada do Brasil na Colômbia e Adido do Exército e Força Aérea junto à Embaixada do Brasil em Portugal.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter