11 de Janeiro, 2012 - 12:44 ( Brasília )

Tecnologia

TRELLEBORG Continua Investimentos em Inovações no BRASIL

O grupo mundial de engenharia Trelleborg continua fazendo investimentos consideráveis no mercado brasileiro, criando uma plataforma de presença local e de crescimento nos vários setores da economia do país.

O grupo mundial de engenharia Trelleborg continua fazendo investimentos consideráveis no mercado brasileiro, criando uma plataforma de presença local e de crescimento nos vários setores da economia do país. As instalações existentes, assim como as recém-estabelecidas e as adquiridas se reunirão aos últimos investimentos feitos pela Trelleborg em novas e tecnologicamente avançadas fábricas de blanquetas para impressão e equipamentos de uso marítimo. A região é uma alta prioridade para a Trelleborg e será foco de suas futuras iniciativas de crescimento.

“Com certos mercados crescendo rapidamente, como o de petróleo e gás, infraestrutura, agricultura, mineração e indústria gráfica, o Brasil se transformou em um centro de atividades para várias outras áreas de negócios. Em vista disso, o grupo assumiu o compromisso de expandir sua presença e seu apoio aos clientes nesta região de grande importância”, afirma o presidente e CEO da Trelleborg, Peter Nilsson.

“Nossos investimentos, incluindo a inauguração de novas unidades fabris no país, continuarão nos aproximando da ação nos segmentos de mercado escolhidos, bem como de nossa base de cliente atuais e futuros. Vamos expandir a produção e o suporte técnico locais, algo que nossos clientes já conhecem e esperam da Trelleborg”, complementa.

Nas novas instalações da Trelleborg Offshore, localizadas no principal polo petrolífero do Brasil, na cidade fluminense de Macaé, cerca de 200 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro, será produzido todo o portfólio de produtos Offshore, incluindo uma ampla gama de soluções baseadas em polímeros para a exploração de petróleo e gás no mar, tanto acima da superfície como abaixo. A inauguração oficial está marcada para fevereiro deste ano. Prevê-se que, por volta de 2013 e 2014, o Brasil seja o maior mercado mundial de exploração submarina de petróleo e gás em alto mar. Em vista disso, a Trelleborg está se movimentando para assumir a pole position quando isso acontecer.

A Trelleborg Printing Blankets, sua nova unidade de produção de blanquetas de impressão, localiza-se no município de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. No período de 2011 a 2012, a Trelleborg pretende investir na capacidade de produção desta fábrica. A produção deverá começar gradualmente, no primeiro semestre de 2012, para as marcas Vulcan® e Rollin®, visando fortalecer a posição de liderança que a empresa já detém neste mercado.

Estas novas fábricas deverão reforçar a posição forte que a Trelleborg já ocupa no Brasil. No último ano, por meio de sua unidade Trelleborg Engineered Systems, adquiriu uma empresa localizada em Santana do Parnaíba, cujos produtos principais são mangueiras especialmente projetadas para aplicações marítimas de superfície e profundidade. A Trelleborg Printing Blankets ficará junto a essa unidade.

A Trelleborg Wheel Systems possui vários escritórios de vendas no país, sendo que os principais se situam na área de São Paulo, conferindo suporte à agricultura com seus pneus de alta tecnologia, especificamente projetados para os grandes setores agrícolas, como soja, milho e cana de açúcar, além de apoio ao crescente setor de empilhadeiras. O Estado de São Paulo também abriga a sede da Trelleborg Wheel Systems América Latina, enquanto que a Trelleborg Sealing Solutions tem uma fábrica e um escritório de vendas em São José dos Campos.

Um setor com previsão de grande crescimento na América do Sul é a indústria automobilística. A Trelleborg Automotive possui uma grande fábrica, estrategicamente localizada em Guarulhos, e bem posicionada para suprir a crescente demanda no país. No futuro, esta fábrica da Trelleborg deverá fazer parte de uma joint venture que a Trelleborg pretende fazer com outra empresa.

“Temos grandes ambições de crescimento no Brasil e o país está se tornando rapidamente um importante mercado para nossa empresa, sendo que logo teremos mais de 1.000 funcionários nas nossas diversas unidades, em toda a região. Graças aos contínuos e dedicados investimentos que estão sendo feitos pelo grupo, as perspectivas são excelentes”, acrescentou Peter Nilsson.



ÚLTIMAS

Tecnologia

MAIS LIDAS