23 de Setembro, 2011 - 09:48 ( Brasília )

Tecnologia

Flight Technologies é qualificada pela Embraer para o fornecimento de software


A Flight Technologies (FT), empresa instalada no Parque Tecnológico – São José dos Campos, acaba de ser qualificada pela Embraer para o fornecimento de software.  Entre os meses de julho e setembro, a FT passou por um processo de auditoria que analisou sua capacidade técnica, seu sistema de gestão da qualidade e sua saúde financeira.                                                                                                                    
 
“Ser qualificada para o fornecimento de produtos, soluções ou serviços para a Embraer significa ter a capacidade e a capacitação para participar de toda a cadeia aeronáutica global, não só da Embraer, mas também das outras grandes empresas do setor, principalmente localizadas na Europa e nos Estados Unidos, e em alguns países emergentes, como Índia e China”, pontua um dos proprietários da Flight Technologies, Nei Brasil.
 
Conquista

A qualificação é reflexo do compromisso que a companhia joseense tem feito em investir, sistematicamente, na capacitação científica e tecnológica para fazer frente aos desafios da cadeia aeronáutica global - reconhecida por ser muito rigorosa nos seus requisitos.
“Vamos ter acesso, a partir de agora, a outras oportunidades que antes não tínhamos, e teremos condições de estabelecer um ritmo de crescimento interessante para a empresa”, completa Brasil.

Atuação

A Flight Technologies é tradicional fornecedora de soluções que envolvem software e sistemas aeronáuticos para a Força Aérea, para a Avibrás e para o Exército. A empresa participou do desenvolvimento dos principais projetos de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) das Forças Armadas Brasileiras.

Em todos os casos, foi responsável pelos softwares críticos de Controle de Voo, Pilotagem Automática, Sensoriamento e Navegação, Detecção de Falhas de Aeronaves, entre outros. Tudo isso, atrelado, sempre, às normas e padrões internacionais de qualidade e certificação aeronáutica e de defesa.

Mais informações sobre a empresa no site: www.flighttech.com.br