23 de Março, 2016 - 09:35 ( Brasília )

Tecnologia

Handheld assina contrato com a Saab


O Handheld Group anunciou hoje que sua subsidiária nórdica Handheld Scandinavia assinou um contrato estratégico com a Saab – uma fornecedora global de soluções de defesa e segurança. O contrato de dois anos inclui tablets ultrarrobustos para as reconhecidas soluções de serviços da Saab no setor militar, aeroespacial e de emergência. A Handheld Scandinavia é uma subsidiária do Handheld Group, uma empresa sueca líder na fabricação de computadores portáteis robustos.

O contrato inclui possíveis extensões e cobre a linha de tablets Handheld já existentes assim como produtos futuros. A Saab integrou o tablet robusto Algiz 10X da Handheld com o Paratus, o sistema de informação modular da Saab para serviços de emergência.

O sistema foi implantado em toda a Suécia. Mais recentemente, a Saab implantou tablets robustos Algiz 10X equipados com o leitor de cartão inteligente SITHS.

A SITHS (TI Segura para o Setor da Saúde) é baseada em um protocolo de autenticação eletrônico de dois fatores, sendo a referência padrão atual para todos os Registros Nacionais de Qualidade na Suécia. "Estamos muito satisfeitos por a Saab ter escolhido a Handheld como parceira na integração com suas soluções inovadoras. Esperamos uma parceria duradoura", disse Torkel Zettergren, diretor administrativo da Handheld Scandinavia.

"Nossos tablets são construídos para resistir aos ambientes mais exigentes. A Saab, como fornecedora de soluções globais para os setores militares, aeroespaciais e de saúde pública, conhece os benefícios da robustez de alta qualidade da Handheld."

A linha completa de computadores portáteis robustos Handheld oferece proteção contra água e poeira e satisfaz as rigorosas normas militares MIL-STD-810G de resistência contra quedas, vibração, choque e temperaturas extremas.

O Handheld Group é um fabricante de computadores portáteis, PDAs e tablets robustos. O Handheld e seus parceiros em todo o mundo fornecem soluções de mobilidade completas para empresas nos setores de geomática, logística, engenharia florestal, transportes e serviços públicos, construção, manutenção, mineração, militar e segurança. O Handheld Group da Suécia conta com escritórios locais na Finlândia, Reino Unido, Holanda, Itália, Alemanha, Suíça, Austrália e Estados Unidos.

FONTE Handheld Group