Empresa dos EUA apresenta o K5, o robô-policial

A empresa Knightscope, localizada no Vale do Silício, nos EUA, desenvolveu um robô-policial. O robocop K5 possui câmera de vídeo, câmera de visão noturna, radar, sensores de qualidade do ar, bem como um microfone. A empresa acrescenta que o K5 também irá utilizar GPS, uma  e sistemas de detecção de radiação biológica e química.

O K5 é uma mistura do R2 -D2, robô famoso da Saga de Star Wars e o robô da série Perdidos no Espaço. Segundo a Knightscope, o objetivo do robocop é "aumentar os serviços de segurança privada nos campi corporativos, escolas, shoppings, hotéis e em grandes edifícios".

A Knightscope diz que K5 utiliza uma combinação de robôs autônomos e análise preditiva para fornecer uma imponente presença física, mas amigável durante a coleta de importantes dados em tempo real no local, com vários sensores.

Os dados coletados por meio desses sensores são processados através de um motor de análise preditiva que é combinado com  o conjunto de dados sociais e a partir disso, é atribuido um nível de alerta que determina quando a comunidade e as autoridades devem ser notificadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter