Leonardo: Telespazio Brasil realizará um novo teleporto satelital em Maricá, RJ

 

– Codemar arrenda o local onde a Telespazio baseará uma das instalações mais avançadas de Ground Segment para operadoras de comunicações da América Latina

– Com esse investimento, a Telespazio reforça sua posição como um dos players globais mais importantes em soluções de satélite

–  A iniciativa se enquadra no plano de desenvolvimento tecnológico sustentável de Maricá para o qual se realizou a joint venture Leonardo&Codemar S.A.

Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2020 – A Leonardo, por meio de sua subsidiária Telespazio Brasil e o município de Maricà, representado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), anunciou o acordo para desenvolver um novo teleporto satelital para aplicações de telecomunicações no território de Maricá (Estado de Rio de Janeiro, Brasil).

A Codemar arrendará um amplo terreno para a Telespazio, que projetará e construirá a infraestrutura de telecomunicações necessária para hospedar um dos maiores e mais avançados Ground Segment para novas operadoras de satélites da América Latina.

O novo teleporto fornecerá serviços de telecomunicações para satélites GEO (órbita geoestacionária), bem como serviços de baixa latência e largura de banda muito alta para as constelações de satélites LEO (órbita baixa).

Essa nova instalação estará perfeitamente preparada para apoiar o crescimento da demanda e as necessidades desafiadoras geradas pelo setor de Óleo e Gás na região, e poderá gerar oportunidades em outros setores na área governamental e setor de operações marítimas.

Maricá está investindo em infraestruturas de nível internacional com o objetivo de se tornar o novo polo do setor de Óleo e Gás, devido à sua localização estratégica, e para apoiar a retomada do crescimento na Bacia de Santos, o mais importante campo de exploração de petróleo do Brasil.

Como parte do plano administrativo para um desenvolvimento tecnológico e sustentável, Leonardo, através da sua subsidiária Leonardo International, e Codemar criaram recentemente a joint venture Leonardo & Codemar S.A. (49% Codemar e 51% Leonardo) com foco em segurança, resiliência, gerenciamento de infraestrutura crítica e serviços inovadores.

A Telespazio

A Telespazio, uma joint venture entre Leonardo (67%) e Thales (33%) está presente no Brasil através de sua subsidiária Telespazio Brasil desde 1997. A Telespazio Brasil é uma provedora líder no mercado brasileiro na área de serviços de satélite. A empresa está sediada no Rio de Janeiro, cidade onde opera seus Centros de Serviços de Satélite, e pode contar com uma presença capilar em todo o país.

A Telespazio Brasil oferece soluções inovadoras e personalizadas para os Clientes Corporativos e Institucionais na área de telecomunicações por satélite, serviços multimídia, imagens e aplicações para Observação da Terra, bem como serviços de engenharia, operações e manutenção de Ground Segment satelitais.

Em particular, no setor de observação da Terra, a Telespazio Brasil comercializa os produtos da constelação de satélites por radar COSMO-SkyMed em nome da e-GEOS (empresa Telespazio / ASI), especialmente para monitorar a floresta amazônica para agricultura, defesa e segurança e aplicações de monitoramento na área de mineração e Oil&Gas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter