Thales Alenia Space – Em órbita o SGDC e o KOREASAT-7

Cannes, 4 de maio de 2017 – Os satélites de telecomunicação SGDC e KOREASAT-7, construídos pela Thales Alenia Space para o Brasil e Coreia do Sul, respectivamente, foram com sucesso para órbita hoje pela Arianespace em um lançamento duplo usando um lançador pesado Ariane 5.
 
SGDC é um satélite duplo (civil-militar) para o cliente Visiona, uma joint venture da fabricante de aeronaves Embraer e a operadora de telecomunicação do Brasil, Telebras. O satélite vai oferecer comunicação estratégica e segura para o governo e defesa, bem como permitir acesso à internet em todo o país, incluindo áreas remotas. Este programa reflete a colaboração entre a Thales Alenia Space e o Brasil, que inclui transferência de tecnologia e treinamento de 30 engenheiros brasileiros nas técnicas de indústria espacial, assim como a integração a bordo do satélite de um painel de estrutura feito pela empresa brasileira CENIC.
 
O satélite KOREASAT-7 foi lançado para o provedor de serviço de telecomunicação/mídia da Coreia do Sul, o KT Sat. O satélite irá oferecer acesso à internet, multimídia, transmissão e serviços de comunicação fixos para a Coreia do Sul, Filipinas, Indonésia e índia. O satélite KOREASAT-5A está agora sendo integrado pela Thales Alenia Space e futuramente irá se juntar à frota da KTSAT.
 
“Este lançamento duplo reflete a excelente parceria entre a Thales Alenia Space e nossos clientes Visiona e KT SAT,” afirma Bertrand Maureau, Vice-presidente da Business Line de Telecomunicações da Thales Alenia Space. “Também mostra nossa capacidade de conduzir simultaneamente campanhas de lançamento para diferentes clientes, junto de nossa variedade de serviços, a ampla gama de satélites de telecomunicações e nosso perfil de negócios globais.”
 
A Telespazio, uma joint venture entre Leonardo (67%) e a Thales (33%), deu apoio à Thales Alenia Space durante a instalação, configuração e instalação das antenas de 13 metros do SGDC para as atividades da TT&C (Telemetria, Rastreamento e Controle) e forneceu o equipamento de ambos os centros de controle do SGDC, em Brasília (principal) e no Rio de Janeiro (backup). O Fucino Space Centre de Telespazio, em colaboração com as equipes da Thales Alenia Space em Cannes, irá gerenciar as atividades para colocar ambos os satélites, SGDC e KOREASAT-7, em órbita.
 
Sobre a Thales Alenia Space

A Thales Alenia Space traz mais de 40 anos de experiência ao projeto, integração, teste e operação de sistemas espaciais inovadores para telecomunicações, navegação, observação da Terra, gestão ambiental, exploração, ciência e infraestrutura orbital. Uma joint venture entre a Thales (67%) e Leonardo-Finmeccanica (33%), a Thales Alenia Space também fez parceria com a Telespazio para criar a empresa “Space Alliance”, que oferece uma completa gama de serviços e soluções.

A Thales Alenia Space desenvolveu um expertise incomparável em missões duplas (civil-militar), constelações, mísseis flexíveis de alta produtividade, altimetria, meteorologia, radares de alta resolução e observação óptica. A empresa se beneficia de seu forte legado, ao mesmo tempo em que faz da inovação a chave para suas estratégias.

Ao oferecer um fluxo continuo de novos produtos e expandir sua presença global, a Thales Alenia Space estabeleceu sua liderança no atual setor especial de rápido desenvolvimento. A Thales Alenia Space registrou rendimentos consolidados de cerca de 2,4 bilhões de Euro em 2016 e tem 7.980 funcionários em nove países. www.thalesaleniaspace.com

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter