COBERTURA ESPECIAL - Especial Espaço - Tecnologia

02 de Outubro, 2013 - 17:26 ( Brasília )

AEL Sistemas apresenta o Modelo do MMM1, o primeiro microssatélite brasileiro para aplicações militares

A cerimônia de inauguração será no dia 4 de outubro, às 11 horas.

Exposição marca a inauguração do Centro de Desenvolvimento e Industrialização de Equipamentos Aeroespaciais da AEL.  Equipamentos de última geração como VANTs e simuladores de voo e de missão fazem parte da mostra.

 O MMM1, o primeiro microssatélite brasileiro para aplicações militares, será apresentado pela primeira vez à imprensa durante a Mostra de Equipamentos Aeroespaciais / Espaciais e de Defesa, realizada para marcar a inauguração do Centro de Desenvolvimento e Industrialização de Equipamentos Aeroespaciais da AEL Sistemas. O MMM-1 tem previsão de lançamento em dezembro de 2015.
 
O novo centro de desenvolvimento da AEL fortalece o projeto do Polo Espacial Gaúcho, uma parceria entre o governo do Rio Grande do Sul, universidades, institutos  e empresas locais.
 
O MMM-1, com massa menor que 10kg, poderá ser usado para fins de comunicação e monitoramento (sensoriamento remoto), entre outras missões.
 
Também farão parte da Mostra de Equipamentos Aeroespaciais / Espaciais e de Defesa:  Subsistemas Espaciais, Tecnologia de Propulsão MEMS, VANTs (aviões não tripulados), o blindado Guarani, entre outros equipamentos.  A imprensa também terá acesso à sala de simuladores de sistemas de aviação utilizados pela Força Aérea Brasileira.