Feira automobilística lança desafio para a criação de carro patrulha do futuro

A edição de 2012 do Auto Show de Los Angeles, Califórnia, tem um desafio para os participantes: criar a patrulha de polícia para o ano 2025. Diversas empresas como Bentley, BMW, General Motors, Hyundai, Honda e Subaru, além de destacados projetistas, apresentarão suas propostas.

O desafio está em incluir ferramentas e sistemas que não sejam utilizados atualmente e, para tanto, os participantes devem se perguntar qual a tecnologia que estará vigente nos próximos 12 anos.

A patrulha do futuro deve obedecer ao lema “proteger e servir”, bem como seguir algumas especificações, como ter emissões limpas de gases, usar combustíveis alternativos, telemetria e comunicações, além de sistemas de navegação dinâmicos dentro da cidade.

As propostas serão apresentadas no início de novembro e o vencedor será anunciado entre os dias 28 e 29 do mesmo mês, levando-se em conta as ferramentas aplicadas, a boa velocidade, a capacidade de manobras, a sensibilidade de manutenção com o meio ambiente e a reciclagem.

O júri será formado por personalidades das mais importantes escolas de desenho industrial dos EUA, entre eles Tom Matano, diretor-executivo da Escola de Desenho Industrial da Academia de São Francisco, e Molnar Imre, reitor da Universidade de Estudos Criativos de Detroit.

O objetivo do tema proposto é ajustar as tecnologias ao serviço da comunidade e à luta contra o crime.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter