Tecnologia brasileira da Alarmtek é adotada por empresas mexicanas

O México ultrapassou o Brasil no ranking que lista as 50 áreas urbanas mais violentas do mundo. Ao todo, 15 municípios mexicanos integram o ranking produzido pela organização Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal do País. Por isso, o cuidado com a segurança de estabelecimentos comerciais é, assim como no Brasil, uma preocupação cada vez maior.

A empresa de câmbio, Nacional Monte Piedad, e a Joyeria Mallor, ambas com filiais na cidade do México e na cidade de Morelia buscaram no Brasil a solução de segurança para impedir a ação de criminosos – com o sistema de autodefesa integrado da Alarmtek. A solução Smart Integration abarca alarme, câmeras de videomonitoramento, gerador de neblina, neutralizador e áudio bidirecional para desorientar qualquer investida de bandidos.

A plataforma opera com ou sem intervenção humana, com inteligência adaptativa que se ajusta às necessidades do local a ser protegido, aos tipos de ataque que a vertical mais sofre e também à rotina dos usuários. O diferencial é que os sistemas de alarme e imagem não inibem mais a ação de criminosos, por isso, o conceito de Sistema de Autodefesa – que está pronto para impor barreiras físicas de proteção.

Com base no Brasil, a colaboração internacional com empresas mexicanas foi realizada no tempo recorde de 10 dias, apesar da distância. Para as duas empresas, a adoção do sistema brasileiro foi motivada pelo baixo custo de implementação e rapidez do processo, além da certeza de vários outros clientes que já utilizam o sistema tiveram resultados significativos em relação a proteção de valores.

De olho no mercado internacional e, principalmente, em estar sempre preparado para responder às ações de criminosos, o sistema da Alarmtek se atualiza constantemente, sempre pronto para reagir a toda inovação criada pelos assaltantes – seja nos empreendimentos brasileiros ou ao redor do mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter