Piratas atacam embarcação e matam mulher no Pará

Ladrões armados assaltaram uma embarcação que levava 45 passageiros na região da Ilha do Marajó, no Pará. Os piratas, como são chamados pela Polícia Civil do estado, fugiram após o ataque em um barco de motor rápido levando pertences das vítimas, como celulares, joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.

Segundo o delegado Silvio Maués, um mulher de 20 anos, que era tripulante da embarcação morreu vítima de um tiro.

“Os passageiros relataram que ela teria reagido, tentando lutar com um  ladrões, e então ele disparou. Parece que o próprio criminoso disse logo depois que não foi intencional, que foi acidental”, afirma o delegado ao G1.

O ataque ocorreu por volta das 3h desta sexta-feira (22) quando três homens armados de revólveres abordaram a embarcação “Arca da Aliança”, rendendo tripulantes e passageiros. O barco partiu às 23h de Belém e seguia com destino a São Sebastião da Boa Vista.

A invasaão da quadrilha ocorreu nas águas do Furo da Jararaca, localizado na Baía do Marajó, entre os municípios de Muaná e São Sebastião da Boa Vista, segundo a Secretaria de Segurança.

“Começamos a investigar imediatamente. Policiais da delegacia fluvial foram para lá tentar descobrir quem são estes piratas. Algumas pessoas relataram que poderiam ser moradores da região, mas são só especulações, nenhuma suspeita”, afirma Maués.

Policiais civis e militares realizam buscas para localizar os assaltantes e também estão ouvindo o depoimento de passageiros e tripulantes em busca de mais informações.

Só no primeiro semestre deste ano foram contabilizados 19 ataques de piratas a embarcações nos arredores da Ilha do Marajó. Para conter os assaltos no mar, a Secretaria de Segurança Pública do Pará criou no dia 15 de julho uma tropa antipirataria, que agrega policiais civis e militares, além de homens do Corpo de Bombeiros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter