MD Russo publicou vídeo em 3D sobre o Abate do Il-20 na Síria

TV ZVEDA

Canal das Forças Armadas da Rússia

 

O representante oficial do Ministério da Defesa da Federação Russa Igor Konashenkov apresentou o vídeo durante um briefing especial sobre a tragédia Il-20 na Síria. O vídeo reconstruiu os  últimos momentos da aeronave.

A IL-20 decolou de Base Aérea de Khmeimima e  rmou para o leste. Depois de fazer um círculo, a aeronave começou a retornar ao aeródromo. Naquele momento, os caças  F-16 da Força Aérea Israelense (IAF) se aproximaram da região de  Latakia e iniciaram ataques aéreos contra alvos sírios. A aeronave russa fez para outro círculo e começou a baixar a altitude, voando em direção ao mar.

O Il-20 e o pacote de sensores eletrônicos

Nesse momento, um dos caças fez uma manobra, aproximando-se do IL-20. A defesa aérea síria percebeu as ações do F-16 como um novo ataque aéreo. O avião russo estava entre a defesa aérea e o grupo de caças israelenses e foi atingido por um foguete de defesa aérea da Síria (S-200). Como destacou o representante oficial do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenko, o piloto israelense sabia que o IL-20 seria um alvo prioritário para o ataque.

 

"Às 22h03, o míssil antiaéreo sírio atingiu um alvo maior e mais próximo – o IL-20. O comandante da tripulação informou sobre o incêndio a bordo e o início de um declínio de emergência. Às 22h07, o sinal da aeronave de reconhecimento russa Il-20 desapareceu das telas de radar ", disse o representante oficial do Ministério da Defesa.

Konashenkov salientou que as ações dos pilotos israelenses foram baseadas ou na falta de profissionalismo ou negligência criminosa. Foi o comportamento dos pilotos dos caças  israelenses que levaram à morte os 15 militares russos.

Nota DefesaNet

Segundo os relatos de pilotos da OTAN que interceptam regularmente o Tu-95 e Tu160, no Báltico ou Mar do Norte, informam que é uma prática seguida pelos russos que procuram aproximar-se de aeronaves comerciais que estejam na rota numa tática de entrepor no radar.

 

O Editor

 

Vídeo em 3D

Vídeo em # D

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter