MKS 180: cooperação entre a thyssenkrupp Marine Systems e a German Naval Yards

A thyssenkrupp Marine Systems e a German Naval Yards Kiel firmaram um acordo de cooperação exclusivo para o processo de licitação do projeto de aquisição de navios de combate multifunção MKS 180 da Marinha alemã.

Dr. Rolf Wirtz, CEO da thyssenkrupp Marine Systems: “Estamos trazendo nossas décadas de experiência e especialização em construção naval para esta parceria. Vamos fortalecer a oferta da German Naval Yards, especialmente por meio do know-how de nossos engenheiros na integração de sistemas de bordo de todos os tipos e sua experiência com o conceito de uso intensivo, um requisito fundamental para as fragatas MKS 180. Nossa proposta conjunta vai garantir a preservação da construção naval de superfície como uma tecnologia-chave para a Alemanha. A concessão do contrato à German Naval Yards asseguraria empregos não apenas em nossa empresa, mas também em grau significativo em outros fornecedores alemães”.

A German Naval Yards Kiel está participando do processo de licitação da MKS 180 como contratada geral. Com base no acordo de cooperação, se a German Naval Yards Kiel vencer o contrato, a thyssenkrupp Marine Systems realizará uma parte substancial do trabalho de desenvolvimento e engenharia necessário como subcontratada.

Em uma próxima etapa, espera-se que a agência alemã de aquisição de defesa, a BAAINBw, envie aos licitantes restantes no processo de licitação do MKS 180 uma especificação precisa para as embarcações navais e solicite uma oferta final (BAFO).

Com base nisso, a thyssenkrupp Marine Systems e a German Naval Yards Kiel vão trabalhar juntas para apresentar uma proposta melhor e convincente. A decisão do processo de licitação não é esperada antes de 2019.

A thyssenkrupp Marine Systems é um dos principais fornecedores mundiais de sistemas para submarinos e embarcações navais de superfície. A empresa tem uma história de construção naval que remonta séculos e oferece tecnologias de ponta, inovações e serviços extensos e confiáveis para clientes em todo o mundo.

A thyssenkrupp Industrial Solutions é um dos principais fornecedores globais de engenharia, construção e manutenção de plantas e sistemas industriais. Com base em mais de 200 anos de experiência, a empresa fornece plantas customizadas e turnkey, além de componentes para indústrias químicas, de fertilizantes, cimento, mineração, siderurgia e energia. Como fornecedor de sistemas para os setores automotivo, aeroespacial e naval, desenvolve soluções altamente especializadas para atender às necessidades específicas de cada cliente. Mais de 21 mil colaboradores em mais de 100 localidades formam uma rede global com um portfólio de tecnologia que garante o máximo de produtividade e melhor relação custo-benefício.

A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 158.000 colaboradores, em 79 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter