Atech é responsável pelos Sistemas de Controle e Proteção do LABGENE, dentro do Programa Nuclear da Marinha do Brasil

A Atech, empresa do Grupo Embraer, estará na Exponaval 2018, que acontece de 04 a 07 de dezembro, na Base Aeronaval Concón, em Valparaíso (Chile), apresentando sua participação no desenvolvimento dos sistemas a serem empregados no LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica) – estrutura fundamental dentro do Programa Nuclear da Marinha do Brasil.

O desenvolvimento da instrumentação e de sistemas que implementam o controle e proteção de uma planta nuclear exige conhecimentos muito específicos. Por esse motivo, a Atech capacitou equipe própria de técnicos, engenheiros e especialistas em diversos aspectos do projeto de instalações nucleares.

A iniciativa elevou a Atech à categoria de empresa brasileira apta a atender aos desafios inerentes ao emprego de tecnologia nuclear, como o projeto do LABGENE, bem como outros de natureza semelhante que despontam no cenário futuro de inovação tecnológica no Brasil.

“Estamos capacitados a atender as demandas futuras da Marinha do Brasil dentro do Programa Nuclear e a operar nesse setor tão específico e de grande potencialidade”, destaca o diretor de Negócios da Atech, Giacomo Staniscia.

Para implantação do LABGENE, a Atech atua em diversas frentes que se complementam, evidenciando sua expertise nas áreas de integração e desenvolvimento de soluções tecnológicas de alta complexidade, com destaque para o projeto das Salas de Controle, dos Sistemas de Controle e Proteção, Instrumentação e Sistemas Auxiliares, incluindo testes em fábrica e na própria planta, comissionamento, licenciamento e operação assistida.

Aliam-se a estas expertises, o controle de qualidade e de gerenciamento de projetos, fundamentais para a atividade nuclear.

Reconhecida como “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter