COBERTURA ESPECIAL - Presidência da República - Aviação

23 de Julho, 2019 - 00:30 ( Brasília )

FAB - Bolsonaro participa de encontro com Oficiais-Generais da FAB

Comandante da Aeronáutica falou sobre a reestruturação da carreira dos militares e o desenvolvimento de Projetos Estratégicos

 

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou de encontro com Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB), nesta segunda-feira (22JUL201907). No evento, ocorrido em Brasília (DF), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, ainda, o Ministro da Defesa, Gen Fernando Azevedo e Silva, e o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Gen Augusto Heleno. O evento também contou com a presença de integrantes do Alto-Comando da FAB.

Na abertura da atividade, o Tenente-Brigadeiro Bermudez destacou o reconhecimento da Aeronáutica aos esforços empreendidos pelo Comandante Supremo das Forças Armadas em dotar o Brasil de instituições militares capazes de cumprir sua destinação constitucional, permitindo-as fazerem-se presentes ao chamado da Pátria a qualquer momento, diante de quaisquer circunstâncias.

O Comandante da Aeronáutica também falou sobre a reestruturação da carreira dos militares; o desenvolvimento de Projetos Estratégicos; e a concretização do Programa de Cooperação Acadêmica em Defesa Nacional (PROCAD-DEFESA), destinado a instituições de ensino e pesquisa, para o desenvolvimento da ciência e tecnologia e formação de recursos humanos na área de defesa. “O futuro do Brasil passa, inexoravelmente, pelo fortalecimento da nossa indústria de defesa”, completou o Oficial-General.

O Presidente Jair Bolsonaro ressaltou a importância dos militares da FAB para o progresso do país. “Nós temos a imensa responsabilidade de cumprir bem nossa missão e jamais poderíamos cumpri-la se não tivéssemos pessoas como os senhores nas quais podemos confiar. Somente dessa forma é que nós podemos mudar o destino do Brasil”, declarou.

Reunião

Também nesta segunda-feira, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o Comandante da Aeronáutica participaram da abertura de uma reunião institucional que contou a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica e demais Oficiais-Generais da FAB. No encontro, foram tratados assuntos de interesse da Instituição.



O Ministro da Defesa Gen Fernando Azevedo e Silva fala ao Alto-Comando da FAB
 

 



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 17 NOV, 12:10

MAIS LIDAS

Presidência da República

1
05 NOV, 22:00

Plano Mais Brasil