COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Defesa

17 de Abril, 2014 - 09:55 ( Brasília )

Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Brasil realiza Estágio Básico no Pará


O Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Brasil (BRABAT 20) realiza desde a última segunda-feira (14/04) o Estágio Básico de Operações de Paz. O objetivo do treinamento é concluir a preparação para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

O estágio realizado na cidade de Marabá – PA, distante cerca de 450 km de Belém, será finalizado na sexta-feira (18/04).O efetivo passará por um extenso período de instruções sobre exercícios de patrulhas, de segurança de locais de votação e de controle de distúrbios, além de ações especiais em área urbana.

O objetivo do curso é simular situações que poderão vir a ocorrer no Haiti e realizar uma avaliação sobre quais são os melhores procedimentos a serem tomados pelo componente militar da missão.

Também fez parte da preparação dos militares a participação de todo o efetivo em uma corrida concentrada de 8 km pelas ruas de Marabá.

O Batalhão iniciará seu deslocamento para o Haiti no dia 12 de maio e a ativação do novo contingente será no dia quatro de junho. Atualmente, a FAB possui 34 militares no Haiti, que compõem o BRABAT 19. Assista ao programa Fab em Ação sobre a atuação da FAB no país.