COBERTURA ESPECIAL - Panorama Haiti - Terrestre

05 de Novembro, 2013 - 10:20 ( Brasília )

Corpo de soldado morto no Haiti chega no fim de semana


LAURA HOLSBACK
CORREIO DO ESTADO

O corpo do soldado Exército Brasileiro, Geraldo Barbosa Luiz, de 21 anos, deve chegar ao Estado de Mato Grosso do Sul no próximo fim de semana. O militar morreu na última sexta-feira, dia 1º, no Haiti, onde estava desde maio deste ano, em cumprimento à missão de paz. Ele integrava 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) de Ponta Porã, onde morava, desde 2011.

De acordo com a assessoria de imprensa do Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande, a demorada no transladado se deve a procedimentos burocráticos da Organização das Nações Unidas (ONU), que duram até uma semana. “Quando há morte de militares durante força de paz é comum essa demora na liberação do corpo. É procedimento padrão da ONU”, disse o major Robson de Menezes Peroni Campos, chefe da comunicação social.

comando ainda avalia como o transporte será feito. Previsão inicial é que o corpo chegue de avião ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e siga por meios terrestres até o município de Ponta Porã, onde ocorrerá o sepultamento.

Ainda conforme o major, indícios apontam que Geraldo atirou contra a própria cabeça com a arma que usava para trabalhos, um fuzil. Ele, no entanto, não comentou sobre possíveis intenções do rapaz em se matar.



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 26 MAI, 13:30

MAIS LIDAS

Panorama Haiti