DN – Dilma recria a LSN / Cortes (?) / Perdidos no Espaço / Valemax

 

Edição 13/2015 -22 Maio 2015
www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

CORTES


Até o momento de emitir este DN, 16:00Horas, 22 MAIO 15, o Governo Federal não liberou informações sobre cortes.

Tão logo seja conhecido estaremos informando tanto no site como por um DN especial.

Como Dantes


Presidente Dilma Rousseff recebe Christine Lagarde, Diretora-Geral do Fundo Monetário Internacional – FMI. Brasília – DF, 21/05/2015


Série Perdidos no Espaço

Artigo especial de Julio Ottoboni que trata do atual momento da área Espacial do Brasil.

O Brasil continua a dar as costas para a América Latina, principalmente na área espacial. Quando há indicativos que o país possa liderar uma somatório de esforços nas atividades espaciais em parceria com países vizinhos, novamente surge a desorientação que norteia a Agência Espacial Brasileira (AEB), que não consegue impor uma política eficaz para o setor e muito menos explicar o mega investimento perdido na aventura da empresa binacional Alcântara Cyclone Space com os ucranianos, que sorveu mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos sem um mísero resultado prático em mais de uma década de existência.

Leitura fundamental sobre o atual momento Espacial Brasileiro

AEB recua e extingue criação da Agência Espacial Latino Americana Link

FAB Aviação de Patrulha

A FAB comemora no dia 22 de maio o Dia da Aviação de Patrulha. E neste FAB em Ação você vai ficar sabendo como as aeronaves P-3 Orion e P-95 Bandeirulha são empregadas para defender a soberania e salvar vidas.

Veja o vídeo no DNTV

DNTV FAB Aviação de Patrulha Link

Leia mais em

Guerra antissubmarino – Os caçadores de submarino da FAB Link

Cobertura Especial P3BR Link

 

Dilma recria a LSN (?)

O Diário Oficial da União, na edição desta sexta-feira (22MAIO15), traz a “Federalização da Investigação de Assaltos a instituições Bancárias e Caixas Eletrônicos”.

Ainda segundo o texto, a ação da PF ocorrerá sempre quando houver indícios da atuação de quadrilhas em mais de um estado da federação. A lei publicada no Diário Oficial da União desta sexta, passa a vigorar imediatamente.

Quando nos anos 60 e 70 os grupos guerrilheiros, começaram a assaltar bancos e veículos de transporte de valores para se financiarem o Governo Federal colocou estes crimes dentro da Lei de Segurança Nacional (LSN).

Dilma Federaliza assalto a Bancos e recria a LSN Link

 

China e os VALEMAX

O Plano Estratégico concebido pela Companhia VALE para enfrentar as flutuações do preço do frete dos minérios, que em alguns períodos alcançaram mais de 1000%, e o ambiente em que não teria carga de petróleo no retorno ao Brasil, foi a frota dos Very Large Ore Carrier (VLOC).

A visita do premiê chinês à Brasília DF, Li Keqiang, no dia 19 Maio, homologou o torpedeamento que sofria a frota dos VALEMAX.

A VALE anunciou a venda de 4 navios mineraleros às empresas chinesas COSCO e futuramente mais 4 à CMES. Segundo fontes já tinha vendido outros 4 a empresas chinesas.

Da frota de 16 navios próprios ficou reduzido a 4. Outros 19, dos 35 construídos na Classe VALEMAX, com 400.000t de capacidade decarga, são operados por empresas mecantes.

Leia sobre as ações e pressões chinesas contra a frota VALEMAX:

BR-CN – China torpedeia a frota dos VALEMAX Link

Jaques Wagner na CRE e CREDEN

O ministro da Defesa Jaques Wagner esteve em audiência com as comissões CRE e CREDEN (Senado e Câmara Federal) nos dia 20 e 21 Maio.

Falou em defesa do setor e da indústria. Porém até o momento de emitirmos este DN o Governo Federal não emitiu os cortes.

Leia od resumod:

CREDEN – Os projetos estratégicos não serão interrompidos, assegura Ministro

CRE – Wagner fala sobre Haiti / GLO / Projetos Link

 

DefesaNet in English

Lançamos de forma discreta a página em língua inglesa. Assim os nossos leitores internacionais terão acesso a matérias especiais em versão para o inglês.

Assim como a publicação de artigos específicos em inglês que trazem tópicos de interesse para os nosso leitores e publicados em inglês para não ficarem defesados no tempo.

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 7.200 seguidores no Twitter.

Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter