DN – Visita Ministra Suécia Adiada / RG32 Agora é DENEL

 

Edição 20/2014 – 15 Agosto 2014

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

Mundo Corporativo

Wolmer Godoi – assume a Vice-presidência da Aker Security Solutions, empresa focada proteção de dados corporativos

Livro – Indústria de Defesa do Brasil

As questões sobre a defesa nacional são tratadas no livro Indústria de Defesa do Brasil – História, Desenvolvimento, Desafios, do escritor Cosme Degenar Drumond, a ser lançado na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, no próximo dia 27 de agosto, das 18h30 às 21h30.

O novo livro é resultado de um longo trabalho de pesquisas, de entrevistas com autoridades civis e militares, de análises técnicas e arquivos e de reportagens do autor publicadas na imprensa.

Livro sobre a indústria de defesa do Brasil será lançado na capital paulista Link

Programa Míssil A-Darter

As empresas participantes do Projeto do míssil de 5ª Geração  A-DARTER esperam uma definição próxima do sobre a assinatura do contrato para a 4ª Fase. É o que esperam a MECTRON, controlada pela ODEBRECHT Defesa e Tecnologia (ODT), e suas parceiras no projeto (AVIBRAS e OPTOELETRÔNICA).

A-DARTER próximo da certificação e fabricação no Brasil Link

DENEL Comprará BAE Sistemas South Africa

Na apresentação dos resultados do grupo estatal Sul-africano Denel, na manhã de sexta-feira (15AGO14), foi confirmada as tratativas para a aquisição das atividades da BAE Systems Land Systems South Africa (LSSA).

A BAE Systems Land Systems South Africa desenvolveu e produz blindado 4×4  RG32, que participa do Programa Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR).

EB – Dada a partida à Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR)

Operação Brasil – Argentina Guarani

Operação Guarani é o nome dado ao Exercício de Operações Combinadas com participação de tropas dos Exércitos do Brasil e da Argentina. O exercício acontece até o próximo dia 21 de agosto. O treinamento visa a desenvolver formas de cooperação institucional e fortalecer os laços de amizade entre as forças terrestres dos dois países

Operação Guarani 2014 – 2º Dia Operações Link
Operação Guarani 2014 – 1º Dia de Ações Link
Operação Guarani 2014 – Une Exércitos do Brasil e Argentina Link
BR-AR : Operação Guarani 2014 Exércitos do Brasil e Argentina Realizam Exercício Conjunto Link

TRANSPORTEX – FAB prepara-se para o KC-390

Voos mais baixos, flexibilidade nos horários de lançamentos de carga ou de paraquedistas e maior análise de inteligência para operar em ambientes hostis.

Essas são algumas das novidades testadas durante o exercício operacional da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira, a TRANSPORTEX, que até o próximo dia 26 de agosto reúne cerca de 600 militares em Campo Grande (MS).

TRANSPORTEX – FAB prepara-se para o KC-390 Link

Argentina – Crise financeira paralisa Forças Armadas

As agruras das Forças Armadas argentinas e a dificuldade em conseguir combustível para as festividades dos 102 anos da FAA (Fuerza Aerea Argentina), são descritas pelo jornalista Roberto Lopes. Com o nome Vuela Argentina, as festividades ocorreram na Base Aérea de Móron, cercanias de Buenos Aires.

O evento atraiu cerca de 1 milhão de pessoas, entre os dias 8 – 10 Agosto.

Argentina – Crise financeira paralisa Forças Armadas Link

Argentina Conta Macabra

A marca de 250 militares e oficiais mortos nas prisões argentinas foi atingida dia 10 de Agosto, com o falecimento do Comissário Jorge Antonio Marchelli López. São militares e policiais falecidos na prisão durante os governos Kirchner, na revisão política dos processos da Guerra ao Terror na Argentina.

Quando noticiamos o falecimento do Tenente-general Jorge Rafael Videla, (DN 17MAI13), eram 204 os militares e policiais, relacionados aos processos políticos, falecidos em cativeiro na Argentina.

Suécia – Visita Adiada

A ministra da defesa da Suécia, Karin Enströn,  teve de adiar a sua visita ao Brasil prevista para ter ocorrido na semana 11-15 Agosto. O motivo são as enchentes que tem assolado parte da Suécia e requerem ação das Forças Armadas daquele país no apoio às populações atingidas.

Não foi definida nova data.

Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter

DefesaNet supera a marca dos 32.300 curtidas no Facebook e também supera a marca de 5.800 seguidores no Twitter.

Assim, alémde atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

Twitter DefesaNet – Siga as principais notícias do DefesaNet quando publicadas e muitas com fotografias para uma rápida informação do leitor.

Acompanhe DefesaNet no Twitter

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter