DN – ODT – 210 – LABACE

 

Edição 16/2013 – 09 Agosto 2013

www.defesanet.com.br

 
 mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Empresarial

André Amaro   – Assumiu a Odebrecht Defesa e Tecnologia. Liderava antes a Odebrecht Properties  (investimentos e gestão de ativos).

Luiz Rocha – Assumiu posição no Conselho de Administração da Odebrecht Defesa e Tecnologia. Ocupava o cargo de presidente da ODT.
 

ABIMDE – Comenta os cortes na Defesa

O Diretor-Presidente Sami Hassuani, da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) fala sobre os recentes contigenciamentos na área de Defesa e a ameaça às empresasdo setor.

ABIMDE – Comenta os cortes na Defesa Link

 

Facebook Fanpage DefesaNet

Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.

Curta a nossa Fanpage! Clique aqui

ODT

Ao contrário do que pode sinalizar ter 3 Presidentes, em um período de 1 ano, a Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT) está mais consolidada e incorporada aos negócio do Grupo Odebrecht. Segundo informam fontes da ODT à DefesaNet.

A leitura mostrada por membros do Grupo Odebrecht é que “ as seguidas nomeação desses presidentes sinalizaram uma projeção de crescimento da ODT”.

Com o maior entendimento do setor de Defesa e Segurança a Odebrecht deslocou um executivo, que era presidente da Odebrecht Properties (investimentos e gestão de ativos) e próximo ao executivo Marcelo Odebrecht.

A sua expertise na gestão de investimentos o momento por que passa a reorganização das empresas de defesa no Brasil.  Há muita confiança quanto ao futuro basta ver a presença forte no INOVA Aerodefesa.

ABIMDE 28 Anos e Incertezas

A comemoração dos 28 anos da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), no dia 06 de Agosto de 2013, no Círculo Militar de São Paulo, foi contida.

Ao alcançar e ultrapassar a marca de 200 empresas associadas, com 58 novas associadas, desde agosto de 2012 a ABIMDE representa e é a voz do setor das indústrias de Defesa e Segurança no Brasil.

ABIMDE – Aos 28 Anos Desafios Gigantes Link

Por Santa Bárbara I


A já conhecida co-pilotagem no FAB 01, exercida pela presidente da República em seus voos teve uma importante consequência. Em outubro do ano passado, a presidente foi informada de uma alteração de rota na aproximação de Brasília. Era devido à restrição de voo sobre o  no Campo de Instrução de Formosa (CIF), devido ao tradicional exercício dos  Corpo de Fuzileiros Navais.

Por Santa Bárbara II


Resultado a proibição presidencial de disparo de armas de artilharia no Campo de Instrução de Formosa proibição que permanece válida até os dias atuais. Como consequência direta  o exercício de tiro da artilharia antiaérea, chamada de Escola de Fogo, realizado anualmente pela 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (Bda AAAe), no Campo de Instrução de Formosa (100 km ao norte de Brasília), do qual participam também, além de suas unidades, empresas brasileiras e estrangeiras para apresentar seus materiais, que estava programado para a próxima semana (12 a 16 de agosto), foi cancelado, devendo ter sua nova programação para o mês de outubro nas dependências do Centro de Avaliação do Exército – CAEx (antigo Campo de Provas da Marambaia), na região de Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.

Por Santa Bárbara – Presidente proíbe treinamento e ameaça projetos do Exército Link

GUARANI Navega

A  Viatura Blindada de Transporte de Pessoal-Média de Rodas (VBTP-MR) GUARANI, realizou testes de transposição de curso  do Rio Paraíba do Sul, foi realizado um teste de navegação em Lago, com duração de 1h30min, durante o qual puderam ser observados o desempenho na transposição, a navegação, o sistema de arrefecimento e a aceleração, entre outros.

Os testes foram realizados com apoio ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate  executado pelo Centro de Avaliação do Exército (CAEx) e por representantes da Empresa IVECO DEFENCE.

Carro de Combate T-72  Quarentão


Este ano se comemoram os 40 anos da entrada ao serviço doCarro de Combate T-72, que foi inscrito no Livro de Recordes do Guinness como o Carro de Combate mais fabricado da atualidade. O T-72 também foi reconhecido como o melhor Carro de Combate do último quarto do século XX. As suas várias modificações estão ao serviço dos exércitos de mais de 40 países.

Um pouco da história do CC russo T72 pela Voz da Rússia.

Os 40 anos do Carro de Combate T-72: a história do Ural continua Link

10 ª LABACE I

Na próxima semana ocorre a 10ª edição da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), de 14 a 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. A LABACE apresenta os lançamentos das área de jatos  e helicópteros executivos.  

10 ª LABACE II

Na área de jatos executivos a EMBRAER apresentará  pela primeira vez ao público da América Latina o Legacy 500, que quebrou paradigmas em sua categoria ao antecipar tecnologias e necessidades do mercado, segundo fontes da Embraer Aviação Executiva.

O Legacy 500 é a única aeronave da categoria midzise a utilizar um completo sistema eletrônico de comandos de voo fly-by-wire, que proporciona maior conforto, eficiência e reduz a carga de trabalho dos pilotos, aumentando ainda mais a segurança da operação. A entrada da aeronave em serviço está prevista para o primeiro semestre de 2014.

Legacy 500 da Embraer Aviação Executiva estreia na LABACE 2013 Link

Estação Antártica Comandante Ferraz

A Marinha do Brasil (MB) assinou, na quinta-feira (8), com a empresa gaúcha Ardea Consultoria Ambiental, um contrato para a elaboração da avaliação de impacto ambiental atinente à reconstrução e à operação das novas edificações da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).

Estiveram presentes à assinatura, na cidade de Porto Alegre, as principais autoridades brasileiras referentes ao Projeto Antártico (PROANTAR):

Estação Antártica Comandante Ferraz – Contrato Avaliação Impacto Ambiental Link

210

A entidade Argentina Unión de Promociones informou o falecimento do Coronel de Infantaria (R) Miguel Antonio Villegas, em 08 Agosto. Este é o 210º Militar ou membro das Forças de Segurança falecido em cativeiro nos Governos Kirchner.

Para não aumentar este número a Justiça o teria liberado dois dias antes de sua morte. O Governo Argentino e o atual ministro da Defesa Agustin Rossi proibiram que os presos sejam tratados em hospitais e clínicas militares, sendo muitos doente removidos para instalações insalubres.  

ARGENTINA – Forças Armadas sofrem golpe devastador Link

Canais DefesaNet
Facebook Fanpage Link
You Tube http://www.youtube.com/defesanet
Twitter http://twitter.com/defesanet

Para receber o DN inscreva-se na página inicial do DefesaNet

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter