Naufrágio da Embarcação Mar Sem Fim na Antártica

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, por comunicação  do Capitão dos Portos da Bahía Fieldes, da Marinha Chilena,  do afundamento, hoje, dia 07 de abril, da embarcação de bandeira brasileira “Mar Sem Fim”, de propriedade de João Lara Mesquita, ocorrido na Baía Maxwel, Enseada Ardley, em frente à Base Chilena “Presidente Eduardo Frei Montalva”, na Antártica.

O naufrágio se deu, provavelmente, pela compressão sofrida pelo acúmulo de gelo ao redor da embarcação.

Antes do naufrágio, os quatro tripulantes da embarcação haviam sido evacuados para a Base Chilena, em virtude das condições climáticas adversas reinantes na área, que não permitiam a permanência segura do pessoal na embarcação.

O grande acúmulo de gelo impede o acesso à Baía Maxwel pelos navios da Marinha do Brasil Ary Rongel e Almirante Maximiano, que já deixaram a Estação Antártica Comandante Ferraz, em direção a cidade de Punta Arenas, para regresso ao Brasil.

Estão sendo tomadas as medidas possíveis e necessárias, com o apoio da Base Chilena, para mitigar eventuais danos ambientais que possam ser causados pelo naufrágio.

Para mais detalhes das atividades do Mar Sem Fim acesse Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter