22 de Dezembro, 2014 - 10:00 ( Brasília )

MB em ação - Adestramento e Simulação de Guerra


Comando do 6º Distrito Naval realiza Demonstração de Operações Ribeirinhas

O Comando do 6º Distrito Naval realizou, no dia 7 de dezembro, no Porto Geral de Corumbá (MS), a Demonstração de Operações Ribeirinhas, como parte da programação dos eventos alusivos ao 13 de dezembro, Dia do Marinheiro.
Participaram do evento 240 militares, uma aeronave UH-12 “Esquilo”, os Navios Transporte Fluvial “Paraguassu”, Monitor “Parnaíba”, Navio Patrulha “Pirajá” e o Aviso Transporte Fluvial “Piraim”.

Elisete Cardozo, funcionária pública do estado, afirmou: “Foi muito gratificante assistir à Demonstração de Guerra no Porto Geral, pois a Marinha do Brasil conseguiu atingir o seu objetivo, que é mostrar a sua missão por meio dos navios e helicóptero; foi maravilhoso.'', afirmou.

Comando do 3º Distrito Naval realiza Adestramento com cerca de 200 militares

No dia 10 de dezembro, cerca de 200 militares de diversas organizações militares da Marinha do Brasil realizaram um adestramento multidisciplinar, com o intuito de se capacitarem para possíveis novas ameaças.

O Subchefe de Operações do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Gilberto Cezar Lourenço, acompanhou o adestramento e destacou aos participantes a importância das informações e experiências serem repassadas aos demais militares. O evento foi coordenado pelo Comando do 3º Distrito Naval.

Entre as Organizações Militares envolvidas estavam: o Comando de Operações Navais; o Comando do 3º Distrito Naval; o Centro de Medicina Operativa da Marinha; o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão; o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais; a Base Naval de Natal; o Hospital Naval de Natal; a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte; o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste; o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal; e o Navio-Patrulha Oceânico "Araguari".

 
Comandante de Operações Navais visita Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais na Maré

No dia 10 de dezembro, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais na Maré recebeu a visita do Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg, acompanhado do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antônio de Siqueira Ribeiro, e do Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante Marcos Sampaio Olsen.
O Comandante de Operações Navais foi recepcionado pelo General-de-Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci, Comandante da Força de Pacificação, e assistiu a uma palestra sobre os assuntos afetos a referida Força.

Em seguida, a Comitiva seguiu em direção ao Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais na Maré, ocasião em que o Comandante de Operações Navais dirigiu a palavra aos Fuzileiros Navais que operam naquela Região, visitando, também, suas Instalações.