Parada Naval encerra a Operação “Amazônia Azul“ no Comando do 6° Distrito Naval

No dia 22 de fevereiro, foi realizada uma Parada Naval, no Porto Geral de Corumbá (MS), marcando o encerramento da Operação “Amazônia Azul”, na área do Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN). A solenidade contou a participação dos meios navais do Comando da Flotilha de Mato Grosso, de uma embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste e de lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal.

Os seguintes meios do Com6ºDN participaram da Operação: o Monitor “Parnaíba”, mais antigo navio da MB em operação; o Navio Transporte Fluvial “Paraguassu”; os Navios-Patrulha “Penedo”, “Piratini”, “Poti” e “Pirajá”; o Aviso de Transporte Fluvial “Piraim”; o Navio de Apoio Logístico Fluvial “Potengí”; a Embarcação de Apoio Fluvial “Leverger”; o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”; dois Helicópteros UH-12 “Esquilo”; bem como Lanchas de Apoio ao Ensino, Lanchas Patrulha e botes. Tropas de fuzileiros navais também foram empregadas durante toda a Operação.

De 17 a 22 de fevereiro, o Com6ºDN realizou 215 inspeções, 30 notificações e três apreensões. Durante as ações de assistência hospitalar, foram contabilizados 371 atendimentos médicos, 108 odontológicos, 54 aplicações de vacina, além da distribuição de cerca de 14 mil medicamentos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter