Encerramento dos Estágios para Cadetes da AMAN

O Centro de Instrução de Blindados realizou no mês de agosto o Estágio Básico de Blindados e o Estágio de Atualização de Comandante de Pelotão de Carros de Combate (CC), ambos como parte do programa de matérias eletivas da AMAN.

O Estágio Básico de Blindados teve por objetivo prover conhecimentos acerca das especificidades da tropa blindada em geral. O grupamento de instruendos foi constituído por 30 (trinta) Cadetes das diversas Armas, do Quadro de Material Bélico e do Serviço de Intendência.

O Estágio de Atualização de Comandante de Pelotão CC foi ministrado para 20 (vinte) Cadetes da Arma de Cavalaria. Contou com instruções básicas sobre conhecimentos específicos relativos a Viatura Blindada de Combate Carro de Combate (VBCCC) Leopard 1 A5 BR visando a preparação dos futuros Comandantes de CC.

Durante o estágio, os instruendo tiveram a oportunidade de realizar exercícios nos diversos tipos de simuladores, operar a VBCCC e realizar o tiro real com o canhão 105mm, armamento principal da viatura, em Saicã.

-x-

Apoio PCI ESAO

Nos dias 29 e 30 de agosto, os Cursos de Infantaria e Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) realizaram na guarnição de Santa Maria, o Exercício no Terreno – Força-Tarefa Blindada (ET FT Blindada).

Dentre as atividades previstas para o exercício, realizaram no Centro de Instrução de Blindados a Análise Tática da manobra planejada, com o apoio dos meios da Seção de Simuladores. Em complemento, foi apresentada uma Emissão de Ordem de Força-Tarefa valor Subunidade.

Os Capitães-Alunos, acompanhados pelo Exmo Sr Gen Bda ACHILLES FURLAN NETO, comandante da EsAO, puderam conhecer as instalações, equipamentos e meios de simulação que o CI Bld utiliza em suas atividades.

Fotos: CIBld / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter