COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br

29 de Outubro, 2009 - 12:00 ( Brasília )

Leopard1A5Br - Primeiro entregue ao EB


 

KMW entrega oficialmente o primeiro Carro de Combate LEOPARD 1A5 ao Exército Brasileiro

- Total de 220 carros serão fornecidos ao Brasil provenientes dos estoques do Exército Alemão até 2012.
- KMW recondiciona o veículo na Alemanha e dará apoio no Brasil



Kassel, 29 Outubro 2009 – No dia 28 de Outubro de 2009, a Krauss-Maffei Wegmann (KMW) entregou oficialmente o primeiro dos 220 carros de combate LEOPARD 1A5 ao Exército Brasileiro nas instalações da companhia em Kassel, Alemanha. Os carros de combate (CC) são originários das reservas do Exército Alemão e foram recondicionados e modernizados ao estado da arte neste ano. As entregas de todos os sistemas ocorrerão até 2012.

O Brasil adquiriu os carros de combate dentro de um acordo governo a governo com a Alemanha. O Escritório Federal de Defesa Tecnologia e Aquisição por seu turno comissionou a KMW no final de Dezembro de 2008 como contratista principal para a revisão dos carros de combate e desenvolver e instalar subsistemas específicos ao Brasil. O contrato também provê ao país Sul-americano com equipamentos de: treinamento, simuladores, treinamento de motoristas e apoio técnico local.

O LEOPARD 1 foi introduzido no Exército Alemão (Bundesheer) em 1965. O ultimo carro deste modelo saiu de serviço no Exército Alemão, em 2003. Os seus sistemas são ainda considerados líderes tecnológicos na sua classe. Tem sido implementados muitos programas de melhoriae está em uso em países como: Bélgica, Chile, Grécia, Itália e Turquia.

Krauss-Maffei Wegmann GmbH & Co. KG é a líder do Mercado europeu para veículos blindados de lagartas e de rodas. Em suas instalações na: Alemanha, Grécia, Holanda e Estadois Unidos, mais de 3400 empregados produzem e apóiam um portfólio de produtos desde blindados aerotransportáveis a veículos de rodas pesadamente blindados (MUNGO, AMPV*, DINGO, F2, GFF4 e BOXER*), veículos de reconhecimento, anti-aéreos e sistemas de artilharia (FENNEK, GEPARD, LeFLaSys*, SPH 2000, AGM e DONAR) a carros de combate pesados (LEOPARD 1 e 2), veículos blindados de transporte de tropas (PUMA) e sistemas lançadores de pontes (LEGUAN e PSB2).