Safran / Sagem Assina acordo com Helibras na LAAD

 

 

A Safran / Sagem assinou hoje, na LAAD, às 16h30, acordo ITP (“Intention to proceed”), similar a uma carta de intenções, com a Helibras para modernização de pilotos automáticos de helicópteros. O acordo prevê a produção de 32 sistemas de piloto automático destinados ao programa brasileiro Pantera.
 
A Sagem tem investido no Brasil desde 2012 para responder à demanda das Forças Armadas brasileiras.  Localizada em São José dos Campos, a empresa tem capacidade de produção e suporte deAFCS (Automatic Flight Control System),um piloto automático feito de componentes eletrônico e inercial.
 
O novo acordo ITP reforça a capacidade industrial da Sagem no Brasil, bem como o plano de estabelecer parceria de longo prazo com os clientes brasileiros. Este acordo fortalece uma rede já robusta e altamente qualificada de fornecedores aeroespaciais brasileiros para a Helibras. Demonstra ainda o envolvimento do grupo Airbus Helicopters no estabelecimento de parcerias industriais de longo prazo no Brasil.
 
Sagem / Optovac

Concebe e executa projetos inovadores em óptica e optrônica para aplicações nas indústrias de Defesa, Segurança e Aerospacial. Fornece manutenção e suporte técnico desses produtos no Brasil, atendendo o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, as polícias brasileiras, as forças especiais e as integradoras de sistemas.

 

 
   
       
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter