EUA com maior delegação de governo em todas as LAAD

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, liderada pela Embaixadora Liliana Ayalde, junto com distintos visitantes militares dos EUA, o General-de-Divisão Kenneth Tovo; O vice-almirante Joseph Rixey; e o Major-Brigadeiro Mark Nowland, visitou no dia de abertura da LAAD – a maior conferência e feira internacional dedicada às forças armadas latino-americanas e as indústrias de defesa.

A delegação salientou a parceria global robusta entre Estados Unidos e Brasil. Entre 14 de Abril e 17, o evento atraiu 700 expositores, incluindo mais de 80 empresas norte-americanas e 55 delegações de mais de 70 países.
 
Durante a visita à feira, a delegação visitou estandes dos expositores dos EUA, localizados nos três pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro. A embaixadora falou durante um almoço organizado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA para delegações dos Estados Unidos, "É uma honra para mim estar aqui com vocês no dia de hoje e ressaltar, não somente as relações bilaterais, mas também as relações entre as nossas forças armadas.

Eu acho que é um momento oportuno para estar com vocês porque é também um momento muito positivo nas nossas relações.", disse a embaixadora Ayalde. A delegação mais tarde participou de uma recepção patrocinado pela Embraer, juntamente com o Ministro Conselheiro para Assuntos Comerciais no Brasil, Brian Brisson, e os Cônsul Geral interino dos EUA no Rio de Janeiro Michael Yoder.
 
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos foi representado pelo General-de-Divisão Kenneth Tovo diretor adjunto do Comando Sul;
– o Diretor da Agência de Cooperação em Defesa e Segurança (DSCA) o Vice-Almirante Joseph Rixey;
– Comandante da 12ª Força Aérea, Comando de Combate Aéreo, Forças Aéreas do Sul, Major-Brigadeiro Mark Nowland;
– Subsecretário Adjunto da Força Aérea para assuntos internacionais Heidi Grant;
– Secretário Assistente Adjunto do Exército para Exportação de Defesa e Cooperação, SES Ann Cataldo, e Adjunto do Comandante Geral do Comando de Assistência de Segurança do Exército dos Estados Unidos, SES Robert L. Moore.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter