COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - Geopolítica

14 de Abril, 2015 - 19:00 ( Brasília )

EUA com maior delegação de governo em todas as LAAD

Missão dos EUA no Brasil promove empresas americanas e parceria na LAAD no Rio de Janeiro

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, liderada pela Embaixadora Liliana Ayalde, junto com distintos visitantes militares dos EUA, o General-de-Divisão Kenneth Tovo; O vice-almirante Joseph Rixey; e o Major-Brigadeiro Mark Nowland, visitou no dia de abertura da LAAD - a maior conferência e feira internacional dedicada às forças armadas latino-americanas e as indústrias de defesa.

A delegação salientou a parceria global robusta entre Estados Unidos e Brasil. Entre 14 de Abril e 17, o evento atraiu 700 expositores, incluindo mais de 80 empresas norte-americanas e 55 delegações de mais de 70 países.
 
Durante a visita à feira, a delegação visitou estandes dos expositores dos EUA, localizados nos três pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro. A embaixadora falou durante um almoço organizado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA para delegações dos Estados Unidos, "É uma honra para mim estar aqui com vocês no dia de hoje e ressaltar, não somente as relações bilaterais, mas também as relações entre as nossas forças armadas.

Eu acho que é um momento oportuno para estar com vocês porque é também um momento muito positivo nas nossas relações.", disse a embaixadora Ayalde. A delegação mais tarde participou de uma recepção patrocinado pela Embraer, juntamente com o Ministro Conselheiro para Assuntos Comerciais no Brasil, Brian Brisson, e os Cônsul Geral interino dos EUA no Rio de Janeiro Michael Yoder.
 
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos foi representado pelo General-de-Divisão Kenneth Tovo diretor adjunto do Comando Sul;
- o Diretor da Agência de Cooperação em Defesa e Segurança (DSCA) o Vice-Almirante Joseph Rixey;
- Comandante da 12ª Força Aérea, Comando de Combate Aéreo, Forças Aéreas do Sul, Major-Brigadeiro Mark Nowland;
- Subsecretário Adjunto da Força Aérea para assuntos internacionais Heidi Grant;
- Secretário Assistente Adjunto do Exército para Exportação de Defesa e Cooperação, SES Ann Cataldo, e Adjunto do Comandante Geral do Comando de Assistência de Segurança do Exército dos Estados Unidos, SES Robert L. Moore.



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 11 DEZ, 00:20

MAIS LIDAS

LAAD 2015