Rockwell Collins – Apresenta nova solução de comunicações em rede TruNetTM na LAAD

São Paulo, Brasil – A Rockwell Collins, uma das principais fornecedoras de soluções inovadoras e confiáveis de aviônica e comunicação para a América Latina, exibe uma variedade de produtos e recursos durante a LAAD Defence & Security no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril de 2015.
 
O destaque da exposição deste ano é a estreia internacional da solução de comunicações em rede TruNetTM da empresa.
 
Rede de comunicação TruNet da Rockwell Collins
 
Graças aos recursos de múltiplas formas de onda, o TruNet é o primeiro sistema do gênero que permite que os usuários civis e governamentais brasileiros usem criptografia e formas de onda existentes ou próprias para atender às suas necessidades de missão.
 
“A Rockwell Collins, com sua experiência e vasta gama de produtos nos domínios terrestre e aéreo, é excepcionalmente qualificada para fornecer uma rede ar-solo integrada com os recursos do TruNet”, disse Alan Prowse, vice-presidente e diretor administrativo da Rockwell Collins nas Américas. “Todos os produtos que fazem parte da rede TruNet executam os mesmos recursos e formas de onda e possuem a capacidade de apoiar as forças civis e militares de todo o Brazil e de outros países da América Latina, permitindo que elas estabeleçam uma conexão 'plug and play' e trabalhem em conjunto de forma simplificada”.
 
“Não importa se é para operações táticas, patrulha de fronteira, segurança urbana ou costeira, apoio à desastres ou busca e resgate, o TruNet é o sistema mais apto e flexível já oferecido para atender às necessidades diversificadas de comunicação dos líderes militares e civis brasileiros”, disse Prowse.
 
Os três principais componentes do TruNet são os rádios da série Rockwell Collins Airborne Radio (rádio embarcado, ou AR) e Ground Radio (rádio de solo, ou GR), juntamente com a tecnologia avançada portátil para tropasdo parceiro estratégico da empresa, a Thales Defense & Security, Inc.
 
A solução TruNet provê capacidades críticos paraa missão, que baseiam-se  no desempenho comprovado exigido por combatentes avançados. Os rádios definidos por software (SDRs) do sistema fornecem recursos de múltiplas formas de onda, tanto em banda estreita como banda larga, comunicação em rede ad hoc, dados ponto a ponto, voz e SATCOM de última geração.
 
Sistema de segurança física ARINC Advanced Information Management
 
O sistema de segurança física ARINC Advanced Information Management (AIM®) da Rockwell Collins também será exposto pela primeira vez na LAAD.
 
“Estamos muito animados em apresentar nosso sistema de segurança física ARINC AIM pela primeira vez ao mercado brasileiro e latino-americano na LAAD”, disse Nelson Aquino, Presidente da Rockwell Collins no Brasil. “O ARINC AIM poder ser perfeitamente adaptado aos requisitos civis e governamentais do Brasil, com seus recursos de segurança avançados o sistema é extremamente adequado para proteger a infraestrutura crítica do país”.
 
“À medida que a geração de energia, o transporte e a infraestrutura de comunicações do Brasil continuarem a crescer, também cresce a necessidade de segurança e vigilância ininterruptas – o ARINC AIM fornece comando e controle para proteger estruturas estratégicas, tais como instalações militares, usinas elétricas, portos e aeroportos”, disse. “O ARINC AIM comprovadamente fornece vigilância em tempo real, maior consciencia situacional e segurança em locais de infraestrutura crítica nos Estados Unidos e agora estamos muito felizes em introduzir esse importante sistema no Brasil”.
 
Rockwell Collins e Brasil comemorando 40 anos de sucesso
 
“Com orgulho, consideramos o Brasil o nosso lar na América do Sul há 40 anos e continuamos a expandir nossa presença. Durante todos esses anos, estivemos ativamente envolvidos em uma série de projetos civis e militares essenciais, incluindo mais recentemente o nosso sistema de aviônica Pro Line Fusion® para a KC-390”, adicionou Aquino. “Não estamos apenas contribuindo para o crescimento tecnológico do país, mas também para a expansão de empregos, da comunidade e da economia local. Estamos ansiosos para acelerar o nosso crescimento no futuro.”
 
Outras tecnologias da Rockwell Collins em exibição na LAAD 2015:
 
Sistema de Comunicação HF Cellular
Rede além da linha de visão segura e ideal para garantir a conexão em regiões remotas, como a região amazônica.
 
Relé de sub-rede (SNR)
Comunicações em rede ad hoc móvel para operações marítimas que permitem a movimentação de dados rm redes de banda larga.
 
Sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion®
O Pro Line Fusion utiliza a tecnologia comercial já em operação para aeronaves militares oferecendo recursos avançados com redução nos custos de ciclo de vida. O sistema está em operação atualmente na Embraer KC-390.
 
Controle e navegação de VANT Athena®
Soluções de controle e navegação de voo confiáveis, redundantes, de preço acessível e de dimensões reduzidas, com mais de 1 milhão de horas comprovadas em ambiente de combate.
 
Treinador de procedimentos com aviônica virtual
Treinamento efetivo e com excelente relação custo benefício de pilotos utilzando  aviônica sempre atualizada, apresentando a cabine Pro Line Fusion do Embraer KC-390.
 
Sistema de vigilância persistente para patrulhas
Com segurança de perímetro expansível e de preço acessível, permite conhecimento instantâneo de ameaças a instalações e acampamentos.
 
Sobre a Rockwell Collins do Brasil
 
A Rockwell Collins do Brasil atende o mercado local há 40 anos e, recentemente, a empresa intensificou seu foco nessa importante região para atender melhor ao Ministério da Defesa, às Forças Armadas e a outros clientes de defesa e segurança.
 
A Rockwell Collins aumentou a sua oferta de emprego no Brasil em 50 por cento desde 2011, para oferecer localmente a gestão de programas, vendas, engenharia de sistemas e serviços e suporte a fim de apoiar os programas brasileiros. Além do programa das aeronaves Embraer KC-390, primeira plataforma militar a possuir o sistema integrado de aviônica Pro Line Fusion da empresa, a Rockwell Collins do Brasil também fornece aviônica e comunicações à empresa Helibras para as plataformas Panther, Fennec, Cougar e EC-725. Parte desse crescimento está sendo impulsionado pela produção local dos painéis de controle e das telas do Pro Line Fusion, além da montagem, dos testes e do reparo de rádios de alta frequência no Brasil.
 
 
Sobre a Rockwell Collins
A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções eletrônicas inovadoras de aviação e comunicação para aplicações governamentais e comerciais. Nosso conhecimento especializado de aviônica em voo, eletrônica de cabine, comunicações de missão, simulação e treinamento e nossa gestão da informação são oferecidos por uma força de trabalho global e uma rede de suporte e serviços que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter