Mi-35 – AH-2 Sabre Atração na LAAD 2013

Na LAAD 2013 o AH-2 Sabre (Mi-35) foi novamente uma das atrações como tinha ocorrido em 2011.

No dia  17 de Abril de 2010, o Comando da Aeronáutica incorporou  ao acervo de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) três helicópteros AH-2 Sabre (Mi-35), de fabricação russa, de um total de 12 aeronaves adquiridas.

Os helicópteros AH-2 Sabre equipam o Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8ºGAV), Unidade Aérea recentemente transferida da Base Aérea de Recife (BARF) para a Base Aérea de Porto Velho (BAPV).

O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros, interdição aérea e de apoio a tropas terrestres. A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos.

Em conferência de imprensa da Rosoboronexport foi informado que já foram entregues 9 unidades das 12 adquiridas. Os 3 restantes devem ser entregues em 2013 segundo fontes russas.

Os   AH-2 Sabre  do Esquadrão Poti, treinam até quarta-feira da semana que vem (24/4) o emprego de armamento no helicóptero. A manobra, denominada Zarabatana, é realizada no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), um dos estandes de tiro aéreo da FAB, localizado em Cachimbo, sul do Pará.

FAB – Escalado para a Copa das Confederações, Sabre treina emprego de armamento Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter