KC-390 – Brigada de Infantaria Paraquedista nos testes

Rio de Janeiro (RJ) – O mês de janeiro marcou o início dos trabalhos da Operação Guarani 2019, como é chamada a campanha de testes para homologação da nova aeronave militar que está sendo desenvolvida pela EMBRAER, o Cargueiro Multimissão KC-390.

O Exército Brasileiro, por intermédiio da Brigada de Infantaria Paraquedista, participa ativamente dos testes da nova aeronave desde o início do projeto. No dia 14 de janeiro, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) deslocaram-se para a guarnição de Campo Grande (MS), em que ficarão até o dia 25 de janeiro, realizando a montagem de cargas médias e pesadas para lançamento aéreo.

Essas cargas serão lançadas em voo do KC-390 a partir do dia 10 de fevereiro, dando, assim, o início dos testes de lançamento de cargas em voo da nova aeronave brasileira.

Nota DefesaNet

No EMBRAER Day em Nova York o presodente da EMBRAER Defesa anunciou a campanha de testes de lançamento de cargas pesadas no Cargueiro Multimissão KC-390.

Campanha de testes já realizados no KC-390

Primeira entrega para a FAB prevista para o Primeiro Semestre 2019

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter