General de brigada Nimrod Sheffer, novo CEO da IAI

O conselho diretivo da Israel Aerospace Industries (IAI), presidido por Harel Locker, aprovou hoje a recomendação do comitê de busca da empresa e nomeou o general de brigada Nimrod Sheffer, vice-presidente de Estratégia e Pesquisa & Desenvolvimento da IAI como seu novo CEO.

Sheffer substituirá Joseph Weiss, que deixa o cargo após atingir a idade regulamentar de aposentadoria. Sua nomeação aguarda a aprovação dos ministros da Autoridade das Empresas Estatais, Defesa e Finanças.

É a primeira vez que a IAI nomeia um CEO sem um histórico mais expressivo na empresa. Sheffer passou a integrar a IAI recentemente, oriundo dos mais altos escalões de comando e gestão militar.

Ele se aposentou das Forças de Defesa de Israel (IDF) há dois anos após uma longa carreira. Na função mais recente que desempenhou, liderou a divisão de planejamento da equipe geral da IDF.

Nesse papel, Sheffer foi o responsável pela concepção e execução do plano de trabalho da IDF, incluindo o formato de processos de estratégias de longo prazo e administração dos recursos militares. Entre outras iniciativas, Sheffer conduziu o diálogo com o governo israelense a respeito da verba de defesa, a agilização dos processos da IDF, renovação e projeto de desenvolvimento tecnológico, e as relações externas dos militares.

Em funções anteriores, ele serviu como comandante adjunto da Força Aérea de Israel e encabeçou uma divisão aérea. Piloto de combate por formação, Sheffer é diplomado em geofísica pela Universidade de Tel Aviv e tem mestrado em administração pública e políticas por Harvard.

Harel Locker, presidente da IAI declarou: “A IAI vem enfrentando vários desafios e continuará a enfrentar nos anos vindouros. Entre outros, terá de conceber uma estratégia válida para a realidade da tecnologia e defesa, a qual tem mudado com grande rapidez, além de ter de desenvolver novos produtos e penetrar novos mercados. A empresa também necessita de uma capacidade mensurável e essencial de administração, e seu DNA organizacional precisa ser reciclado. Nosso vínculo com a indústria de defesa deve ser reforçado, posto que é a base de nossas operações em Israel e no exterior. Nimrod é o homem certo para lidar com esses desafios. Ele cresceu em uma organização superior e complexa com excelentes normas de administração e liderança. Ele chegou ao topo e continuou no cargo estratégico da mais alta senioridade da IDF. Nimrod também conhece bem as necessidades dos clientes da IAI em Israel e no além-mar. Confio que a IAI crescerá sob a liderança dele e estará pronta para os desafios do futuro. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Yossi Weiss por seis anos produtivos, intrincados e tempestuosos na equipe de liderança da IAI. Yossi está deixando a empresa com a maior reserva de sua história, estimada em NIS$40 bilhões, e uma série de conquistas tecnológicas e comerciais dignas de nota. Valorizamos muito a contribuição dele”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter