Primeiro míssil LRSAM é entregue ao ministro da Defesa da Índia para uso na Marinha indiana

Em cerimônia realizada no final do mês de agosto, em Hyderabad, Índia, o primeiro míssil LRSAM construído na Índia foi entregue ao ministro da Defesa indiano, Arun Jaitley, que o consagrou à Marinha da Índia.

O míssil é parte do sistema de defesa LRSAM para ar e míssil da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) e da Israel Aerospace Industries (IAI), a ser instalado em navios lançadores de mísseis operacionais na Índia, cuja construção foi recentemente finalizada. Arun Jaitley, ministro da Defesa da Índia, elogiou o trabalho de colaboração para desenvolver essa tecnologia avançada.

Ele destacou na cerimônia: “Este é um dia histórico para a Índia, no qual nossa Marinha se torna a orgulhosa proprietária de um dos mais sofisticados sistemas no mundo. Esse sistema ajudará a Marinha indiana a proteger nosso país.

A Índia precisa estar preparada para qualquer situação, portanto devemos equipar nossas forças operacionais com o melhor das tecnologias de ponta.

A entrega do primeiro míssil feito nas nossas linhas de produção locais é um exemplo da economia indiana e sua capacidade. Temos de continuar desenvolvendo a infraestrutura e produção locais como parte de nossas capacidades de defesa”.

Boaz Levi, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de Sistemas, Mísseis e Grupo Espacial da IAI, presente à cerimônia, declarou que “a entrega do primeiro míssil fabricado na Índia ao braço armado da defesa indiana é a realização de um sonho tecnológico.

É mais um avanço animador na colaboração de muitos anos entre a IAI, o governo indiano, a DRDO e outros parceiros, um passo que reflete um esforço tecnológico e de engenharia do mais alto nível”. A produção local no Projeto DRDO integra a política “Make in India” (Produza na Índia) da Índia.

A IAI e a RAFAEL de Israel, juntamente com a Baharat Dynamic (BDL) da Índia, estabeleceram linhas de produção na Índia para o programa LRSAM. A linha de produção local é fornecida com montagens feitas por equipes israelenses, que são integradas a montagens feitas por equipes indianas para formar um míssil operacional.

O LRSAM é um avançado sistema de defesa de ar e míssil, um exclusivo projeto conjunto da IAI e da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) em colaboração com a subsidiária ELTA da IAI, RAFAEL e diversas empresas indianas.

O sistema inclui vários elementos chave de tecnologia de ponta, radar de fase avançado (MFSTAR), sistema de comando e controle, lançadores e mísseis com rastreadores RF avançados.

O sistema proporciona a melhor proteção contra uma gama de ameaças aéreas, navais e no ar, estando operacional na Força Aérea indiana, Marinha indiana e forças de defesa de Israel, e no futuro próximo no Exército indiano também. Ao longo dos últimos anos, a IAI fechou vários contratos com a Índia para sistemas de defesa aérea e contra mísseis, incluindo USD $2.5 bilhões em transações recentemente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter