H160 está pronto para ser comercializado na Heli-Expo

English version

Um ano após seu lançamento mundial na Heli Expo de 2015, o H160 também é uma das estrelas da Airbus Helicopters nesta edição da feira. A empresa está iniciando a comercialização do helicóptero por meio da assinatura de intenções de compras com potenciais clientes.
 
Na Heli Expo deste ano, o H160 está exposto em um painel digital que destaca suas capacidades multifunção e, por meio de realidade virtual, expõe as diferentes configurações para missões nos segmentos de petróleo e gás, de serviços de segurança pública e de emergência médica.
 
"A resposta do público ao H160 tem sido fantástica e nós começamos as conversas com os clientes sobre diferentes configurações de missão", explicou Guillaume Faury, presidente e CEO da Airbus Helicopters. "O desenvolvimento agora está avançando, com os dois protótipos voando e um terceiro a ser construído, o que significa que em breve seremos capazes de confirmar detalhes de desempenho da aeronave que são essenciais para os nossos clientes", acrescentou.
 
Cumprindo 20% mais horas de voo por mês do que os desenvolvimentos anteriores, o primeiro protótipo (PT1) já registrou cerca de 100 horas voadas. Isso deve-se à instalação de bancos de teste, o Helicóptero de Sistemas e o Helicóptero Dinâmico, os quais têm como objetivo testar em solo os avionicos e os sistemas dinâmicos da aeronave, respectivamente. O segundo protótipo (PT2), que decolou em 27 de janeiro, iniciou testes de voo de desempenho com o motor Turbomeca Arrano. A terceira unidade (PT3) irá juntar-se às outras aeronaves em 2017 e vai ser essencialmente utilizada para desenvolver as diferentes configurações de missão, testando interiores de cabine e opcionais que estarão disponíveis para os clientes.
 
O H160 inaugura um novo modelo industrial da Airbus Helicopters, ampliando a competitividade e a satisfação do cliente com a montagem final em 18 semanas, em vez das 36 semanas da geração anterior. Com a parceria com a Latécoère Services para implantação de uma moderna linha de montagem, a produção em série do H160 será implementada até o final de 2016. Essa linha com fluxo de movimento automatizado será composta de duas outras linhas de produção, cada uma equipada com várias estações de trabalho para diferentes configurações.
 
A Airbus Helicopters associou operadores chave ao processo de manutenção MSG-3 da EASA, para que todos os requisitos de inspeção ou de manutenção fossem questionados, bem como seus prazos desafiados, com o objetivo de oferecer um programa de manutenção com significativa redução de custos, alta segurança operacional e maior disponibilidade das aeronaves. O H160 será tão simples de manter quanto um helicóptero biturbina leve.
 
A estratégia de suporte e serviços do H160 baseia-se no processo de desenvolvimento digital contínuo aplicado desde o início do programa. O serviço digital proporciona aos operadores uma gestão ininterrupta do seu negócio, seja em termos de aeronavegabilidade, manutenção, gestão de materiais ou treinamento.
 
O H160 irá implantar uma filosofia multissuporte sem a utilização de papel, possibilitando uma rápida e precisa troca de informações e permitindo aos clientes tomarem decisões mais rapidamente. Com a recente parceria realizada entre a Thales e a HeliSim para os Full Flight Simulators, a Airbus Helicopters também quer garantir o melhor em segurança a seus futuros clientes, a partir da entrada em serviço do helicóptero.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter