VBMT-LSR – Exército Brasileiro oficializa a compra da LMV com a IVECO Veículos de Defesa

 

 

 

Após a licitação que a IVECO Veículos de Defesa foi escolhida para ser a fornecedora da nova Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) 4X4 do Exército Brasileiro (EB), a marca concretiza a negociação com o contrato de fornecimento de 32 unidades do LMV-BR para a Diretoria de Fabricação (DF), subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do EB. As viaturas serão entregues até 2022.

 

Recomendamos a leitura

EB – Dada a partida à Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR) A viatura 4×4 complementará a Família Guarani DefesaNey 2013 Link

A cerimônia de assinatura do contrato, que aconteceu em 6 de novembro no Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília/DF, teve a presença do embaixador da Itália no Brasil, de oficiais generais e executivos da CNH Industrial. “Esse é um momento em que fortalecemos, ainda mais, a parceria da montadora com o Exército Brasileiro.

O LMV-BR é peça-chave do Programa Guarani, que tem o objetivo de modernizar a frota de Viaturas Blindadas de Rodas 4X4, 6X6 e 8X8 das forças terrestres”, afirma Humberto Spinetti, diretor da IVECO Veículos de Defesa para a América do Sul, marca da CNH Industrial.

 

Os 32 LMV-BR serão produzidos na planta da marca na Itália, e passarão por um processo de pintura, integração do sistema de Armas e sistema de Comando e Controle no Brasil. “Alta confiabilidade, facilidade de manutenção e baixos custo de operação foram considerações importantes durante o projeto. A proposta é que os próximos lotes sejam produzidos na fábrica de Sete Lagoas (MG), onde o blindado Guarani 6X6  já é produzido”, finaliza Spinetti.

 

Apto para missões de patrulhamento, missões de paz e combate em qualquer ambiente, seja on-roda ou off-road, mais de quatro mil unidades do LMV já foram vendidas para países de diferentes continentes, o que comprova a qualidade e credibilidade do produto.

 

Viatura Blindada Multitarefas/Leve de Rodas (VBMT-LSR) – LMV-BR

 

Viatura tática para missões especiais com alto nível de proteção (balística e antiminas), a Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) tem alta mobilidade comprovada em diversos tipos de terrenos com performance e excelente autonomia. A viatura já foi adotada por vários países que fazem parte da OTAN, entre eles Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Inglaterra e Noruega e já foi utilizado em missões no Afeganistão, Líbano, Kosovo e Chade.

 

O LMV-BR proporciona desempenho, confiabilidade e maior conforto para a guarnição com agilidade e segurança em qualquer tipo de missão. A geração atual do LMV-BR, com motor de 190cv de potência, da FPT Industrial, é equipada com transmissão automática modernizada com 06 velocidades, aprimorando a condução e o desempenho em condição off-road, e um novo sistema de filtragem de ar para o motor.

 

Representantes da Embaixada Italiana, CNH Industrial e Exército Brasileiro.

Um novo sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP), capaz de trabalhar em condição off-road, melhora a segurança da condução, bem como a mobilidade em terrenos irregulares. O sistema de suspensão independente foi projetado para aprimorar a mobilidade em qualquer tipo de terreno, combinado com pneus off-road e sistema automático de calibragem.

O novo design da célula da guarnição foi desenvolvido especialmente para transportar com segurança até cinco militares totalmente equipados, com mochilas, armamento e equipamentos pessoais. O layout interno proporciona ótima ergonomia para a guarnição além de incorporar um painel digital de última geração. A proteção balística é reforçada com a utilização de novos materiais na estrutura da carroceria.

 

O LMV-BR foi projetado para oferecer uma ampla variedade de aplicações, incluindo Posto de comando, Reconhecimento, Patrulha, Plataforma de sistemas de armas leves, Medevac (evacuação médica), entre outras. O veículo foi projetado para ser compatível com os recursos de direção de imagem térmica e NVG (óculos de visão noturna) para possibilitar a condução noturna.

 

IVECO Veículos de Defesa

A IVECO Veículos de Defesa tem origem italiana e mais de 80 anos de tradição no desenvolvimento e fabricação de soluções para as áreas de defesa e proteção civil. Com clientes em mais de 100 países, incluindo os países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a marca comercializa uma gama completa de veículos multifuncionais, blindados e para transporte de cargas e tropas.

LMVs adquiridos do Exército Italiano e que participaram na intervenção no Rio de Janeiro em 2018.

Matérias Relacionadas

VBMT-LR – Tupi (AVIBRAS) e LMV (IVECO) Finalistas

Sistema de proteção da VBMT-LR IVECO LMV

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter