Expansão China – Gripen C/D Tailândia e J-10 China operam Falcon Strike 2019

 
China Military
E Redação DefesaNet
Fotos Chinamil

PEQUIM – Vários caças da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA) operaram na Base da Força Aérea Real Tailandesa de Udorn (Udorn RTAFB) durante  o exercício conjunto, chamado "Falcon Strike 2019 ". Este foi o quarto exercício desse tipo entre a Força Aérea da China PLA e a Força Aérea Real da Tailândia.

Sabe-se que o "Falcon Strike 2019" foi realizado de meados de agosto ao início de setembro na Tailândia. O exercício visa promover a cooperação e o intercâmbio entre as duas forças aéreas, testar táticas e métodos de combate, promover o desenvolvimento de equipamentos e melhorar o nível real de treinamento de combate dos dois lados.

Um piloto chinês plota seu avião de caça pelo céu durante o "Falcon Strike 2019", exercíco de treinamento conjunto. entre a Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA) e a Força Aérea Real da Tailândia

Nos últimos anos, as forças aéreas chinesas e tailandesas realizaram uma série de trocas e cooperação pragmáticas. Os três exercícios conjuntos anteriores "Falcon Strike" entre as forças aéreas chinesa e tailandesa foram realizados na Tailândia em 2015, 2017 e 2018, respectivamente.

O exercício de três dias teve como objetivo promover a cooperação e o intercâmbio entre as duas forças aéreas, testar táticas e métodos de combate, promover o desenvolvimento de equipamentos e melhorar o nível de treinamento conjunto dos dois lados

A Real Força Aérea da Tailândia opera uma forta de 12 caças Gripen, sendo 8 modelo C e 4 modelo D. As primeiras seis aeronaves foram entregues em 2011, e as últimas seis em 2013. As unidades estão integradas à Wing 7, em Surat Thani, na parte sul da Tailândia.

A Força Aérea do PLA foi representada pelos caças J-10 no exercício Falcon Strike 2019,  que durou 3 dias.

Caça J-10 da Força Aérea da China aguarda liberação de decolagem durante as manobras Falcon Strike 2019.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter