COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

18 de Dezembro, 2013 - 21:25 ( Brasília )

Consórcio RAFALE - Declaração oficial sobre anúncio do F-X2



RAFALE International - Official Statement on F-X2 in english Link


Consórcio RAFALE - Declaração oficial sobre anúncio do F-X2

Concorrência F-X2


St. Cloud, 18 de dezembro, 2013 - Durante 15 anos no Brasil, a DASSAULT AVIATION e seus parceiros SNECMA (Grupo SAFRAN) e THALES, que compõem o Consórcio RAFALE International, promoveram o Mirage 2000 para a concorrência FX e, posteriormente, o RAFALE para o F-X2, entusiasmados pela vontade de cooperar no longo prazo com a indústria brasileira, especialmente com a EMBRAER.

As transferências irrestritas de tecnologias e as parcerias científicas, técnicas e industriais solicitadas pelo Brasil estavam entre os destaques da oferta do Consórcio RAFALE International, com o apoio das autoridades francesas.

Lamentamos que a escolha tenha sido pelo GRIPEN, aeronave que não pertence à mesma categoria do RAFALE e que conta com muitos equipamentos de países terceiros, especialmente norte-americanos.

Monomotor é mais leve, o GRIPEN não é equivalente ao RAFALE em termos de desempenho e, portanto, de preço. Esta lógica financeira não leva em conta nem a relação custo-benefício favorável ao RAFALE, nem o nível da tecnologia oferecida pelo consórcio francês.


RAFALE INTERNATIONAL


Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 23 NOV, 16:40

MAIS LIDAS

F-X2