BRAVO – Adquire 10 LM-100J para operar no Brasil

FARNBOROUGH, Reino Unido, 12 de julho de 2016 –  A BRAVO Industries, anunciou que vai adquirir 10 aviões cargueiros comerciais LM-100J Super Hercules da Lockheed Martin.

A BRAVO é um grupo de logística e de defesa, com operações em e foco no Brasil. A divisão de Logística de BRAVO, que consiste em BRAVO Cargas e Bravo MRO (manutenção, reparo e revisão geral), irá operar o LM-100J para operações de carga aérea no Brasil.

"Quando examinamos o mercado e demandas regionais para as nossas operações de logística, houve apenas uma aeronave que pode fazer todos os trabalhos que precisávamos fazer para servir os nossos clientes: o LM-100J", disse JR Pereira, presidente e CEO da BRAVO Industries. "A aeronave LM-100J é especialmente adequada para chegar a regiões do Brasil, que não possuem infraestrutura aeroportuária, onde fazemos negócios. Estas são áreas que carecem de apoio em terra e determinada infraestrutura crítica necessária para a operação de outros cargueiros comerciais convencionais.

O LM-100J foi projetado para atender às diferentes necessidades do espectro operacional brasileiro, por sua vez, permitindo à BRAVO de fornecer bens e serviços vitais, onde eles são mais necessários. "

Os serviços de carga aérea da BRAVO incluem tanto serviços com rotas estabelecidas e soluções específicas para cada rota (no mesmo dia, no próximo dia, etc.), bem como a movimentação de cargas especiais (pesadas, de grandes dimensões, perigosas, refrigerado, etc.) e operações personalizados.
 
"A BRAVO Industries é uma adição natural e bem-vinda à família dos usuários globais do Super Hercules", disse Orlando Carvalho, vice-presidente executivo, Lockheed Martin Aeronautics.

"Como o C-130J em que se baseia, a LM-100J é construído para ir onde os operadores de outras aeronaves não podem, não vão ou não desejam. O LM-100J é o único cargueiro comercial que pode satisfazer plenamente as diferentes demandas do mercado brasileiro. A BRAVO é o operadora ideal para introduzir as capacidades incomparáveis ??do LM-100J nesta região crucial do mundo ".

A BRAVO é uma parceria com Height Securities, uma corretora com sede em Washington DC, servindo a empresa como consultora financeira exclusiva. Ambas as organizações estão trabalhando diretamente com Lockheed Martin nesta aquisição. O escritório de advocacia Squire Patton Boggs está fornecendo assessoria jurídica para a BRAVO.

"Estamos honrados em apoiar a BRAVO, uma vez que proporciona um serviço de carga aérea confiável, para cargas pesados e soluções de manutenção de aeronaves aos seus clientes", disse John Akridge, fundador e sócio-gerente da Height Securities.

"Nossos colegas da Lockheed Martin estão desempenhando um papel fundamental na implantação desta aeronave excepcionalmente adaptada e adequada para as condições do mercado brasileiro e ampliando para o mercado da América Latina. A Bravo – com o uso desta aeronave única – está pronta para revolucionar a oferta ao mercado de logística para alcançar um futuro melhor para da as economias da região, as empresas e as pessoas ".
 
Lateral Investment Management, uma empresa de investimento com sede, em San Mateo, na Califórnia, está fornecendo o financiamento para BRAVO para a aquisição dos LM-100J.
 
"Vemos grandes oportunidades para aplicação civil da plataforma Super Hercules", disse Kenneth Masters, sócio-gerente da Lateral. "Estamos muito animados para fornecer a solução financeira apoiando a BRAVO na aquisição desta excepcional aeronave."
 
A LM-100J é a versão civil certificada das testadas aeronaves militares C-130J Super Hercules da Lockheed Martin. O primeiro LM-100J está atualmente em produção e vai passar por uma atualização do certificado de tipo da FAA, antes da entrega em 2018. Com inovações de projeto o LM-100J funcionará como uma aeronave cargueiro multimissão comercial, uma plataforma de transporte rápido e eficiente de carga.
 
O LM-100J incorpora os desenvolvimentos tecnológicos e aperfeiçoamentos ao longo das operações dos existentes L-100, que resultaram  de anos de experiência operacional militar com o C-130J, incluindo mais de 1,3 milhões de horas de vôo por parte dos operadores em 16 países. O resultado desta experiência e avanço traduz em uma aeronave que vai entregar um serviço confiável em uma plataforma multimissão para as próximas décadas.
 
Saiba mais sobre o LM-100J em www.lockheedmartin.com/lm100j
 
Sobre BRAVO Industries
 
BRAVO Industries, LLC, é um grupo de logística e de defesa com operações focadas principalmente no Brasil. A BRAVO está sediada em Arlington, Virginia. Para mais informações sobre a BRAVO e os serviços que presta, visite www.bravoindustries.com
 
Sobre a Height Securities
 
Height Securities, LLC, é uma corretora com sede em Washington DC., Fundada em 2008, a Height é uma provedora de serviços de investigação e de mercado de capitais, auxiliando os investidores institucionais, empresas públicas e privadas e agências governamentais em navegar através de um ambiente econômico e regulatório global em constante mudança.
Para mais informações, visite www.heightllc.com
 
Sobre Lateral Investment Management
 
Com sede em San Mateo, Califórnia, o Lateral Investment Management,  é uma empresa de crédito privado que fornece necessidades de capital para as principais empresas do mercado intermediário nos Estados Unidos. Os parceiros do Lateral Investment Management são empresas  operadas pelos proprietários para navegar através de uma oportunidade de crescimento bem definida.
 
Sobre a Lockheed Martin
 
Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma segurança e aeroespacial empresa global que emprega aproximadamente 125.000 pessoas no mundo e é principalmente envolvidos na investigação, concepção, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de tecnologia avançada de sistemas, produtos e serviços.

 

Especificações Técnicas do LM-100J Super Hercules
Comprimento 34,37 m
 Altura  11,81 m
Envergadura  40,38 m
Motores   4 Rolls-Royce AE2100D3
4.591 shp turboprop 
Hélices Dowty R391, 6-pás material composto
 Capacidade Máx Decolagem (takeoff) . 74.389 kg
Capacidade de Carga Máxima (2.5 g)  21.863 kg

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter