COBERTURA ESPECIAL - Farnborough - Defesa

12 de Julho, 2016 - 09:40 ( Brasília )

Defesa participa de um dos principais eventos da aviação mundial


O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa, marca presença na maior Feira de aviação em volume de negócios e número de empresas do setor, que será realizada entre os dias 11 e 17 de julho, em Farnborough, na Inglaterra. O Salão é onde tradicionalmente fabricantes e empresas do setor mostram suas novidades para o público e, principalmente, a potenciais clientes.

"O objetivo do Ministério da Defesa ao participar dessas feiras internacionais é apoiar o esforço da Base Industrial de Defesa em exportar produtos nacionais e ganhar mercado", explica o diretor de Produtos de Defesa da Pasta, brigadeiro José Augusto Crepaldi.

Para o evento deste ano, a Embraer preparou a maior apresentação de sua história. A fabricante brasileira exibirá a maioria de seus produtos, incluindo o avião militar Super Tucano, que será apresentado na Europa pela primeira vez, e o cargueiro militar KC-390, além dos jatos executivos Phenom, Legacy, e os modelos da linha E-Jet.

O Super Tucano é uma aeronave turboélice de ataque leve e treinamento avançado, que possui modernos aviônicos e armamentos. Em abril deste ano, foi utilizado pela aviação militar do Afeganistão para bombardear posições de movimentos extremistas. Já o KC-390, cargueiro militar, usado para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo, tem a previsão de substituir as antigas aeronaves americanas C-130, Hércules.



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 SET, 16:00

MAIS LIDAS

Farnborough