SESGE – Apresenta modelo de segurança de grandes eventos na OEA

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos/ Ministério da Justiça (SESGE/MJ), apresentou na sede da Organização dos Estados Americanos – OEA nos Estados Unidos a Conferência Regional nas Américas "Grandes Eventos Esportivos: Desafios para a Segurança e para o Desenvolvimento Socioeconômico. O evento ocorreu na sexta-feira, 26 Junho 2015.

A Conferência reúne especialistas em temas de segurança e integridade de grandes eventos esportivos e em prática de esportes para desenvolvimento e proteção dos direitos humanos no contexto esportivo. Destaque nos últimos anos devido a quantidade de eventos que tem recebido, o Brasil foi convidado a apresentar o modelo de segurança integrada desenvolvido pelo país.

“O convite formulado pela OEA para que o Governo Brasileiro, por intermédio da SESGE/MJ, palestre num evento dessa magnitude vem ressaltar o nosso protagonismo na integração das instituições de segurança pública que atuam em grandes eventos”, explicou Andrei Rodrigues, Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça – SESGE/MJ. 

O objetivo principal do evento é servir como foro de discussão técnica para o intercâmbio de informações, experiências, ideias e abordagens inovadoras a fim de aperfeiçoar a cooperação multissetorial para melhorar o impacto socioeconômico de eventos esportivos nos Estados membros da OEA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter